https://m2reg.ulm.ac.id/pulsa/https://m2reg.ulm.ac.id/luar/https://m2reg.ulm.ac.id/toto/https://m2reg.ulm.ac.id/gacor/https://es.uinsgd.ac.id/vendor/https://febi.uinsgd.ac.id/official/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/resmi/https://bki.uinsgd.ac.id/situstoto/https://agrotekconference.uinsgd.ac.id/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/mail/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://inspektorat.banjarkab.go.id/category/pulsa/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://152.42.212.40/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Comércio & Serviços

Empreendedorismo

A estratégia da academia Ricardo Paraguassu para enfrentar grandes redes

Foco no aluno e no bem-estar dos colaboradores levam empresa a manter clientes mesmo com chegada de redes nacionais de academias a Teresina

 
 
Uma das unidades da Academia Ricardo Paraguassu (Fotos: divulgação)

 Uma das unidades da Academia Ricardo Paraguassu (Fotos: divulgação)

 
 

Foco no resultado do aluno e no bem-estar do funcionário. Essas foram as bem-sucedidas estratégias usadas pela rede de academias Ricardo Paraguassu, do Piauí, para enfrentar a feroz concorrência com a chegada a Teresina, nos últimos anos, de empresas nacionais e internacionais do mesmo ramo, como Self It, Blue Fit, Bodytech e Smart Fit.

“Quando o aluno chega na nossa academia, não apenas fazemos uma avaliação para saber o seu objetivo, como há acompanhamento personalizado para que ele alcance o resultado esperado. E isso está diretamente ligado a funcionários capacitados e que estejam bem consigo mesmo, inclusive na vida pessoal”, explica o empresário Ricardo Paraguassu, o proprietário da academia que leva seu nome.

Esse atenção especial é percebida pelos clientes e é o que ajuda a manter fieis os 6 mil alunos das sete unidades da Ricardo Paraguassu em Teresina: três filiais na zona leste (Homero Castelo Branco, Kennedy e Morada do Sol), duas na zona sul (Saci e Parque Piauí), uma na zona norte (Primavera) e outra no Centro (Campos Sales).

"Os alunos têm um acompanhamento personalizado", afirma Ricardo Paraguassu

 

Ricardo admite, no entanto, que a chegada de concorrentes de peso balançou o mercado local. As academias instaladas ofereceram, de uma hora para outra, grande estrutura com preço bastante acessível. Mas a consolidação da fórmula citada no começo da reportagem (resultado para os alunos + funcionários satisfeitos) conseguiu manter firme a rede Ricardo Paraguassu.

Formado em Educação Física, Ricardo acredita que a receita usada na gestão de seu negócio traz benefícios para todos, e ressalta que isso passa por uma relação saudável com os funcionários da empresa. “Converso bastante com meus colaboradores e ressalto que o sucesso deles na carreira não depende de mim, mas deles próprios. Se ele faz um bom trabalho com o aluno, ele é reconhecido, a academia também. No fim, todos saem ganhando”, diz.

A rede de academias conta hoje com mais de 100 funcionários

 

Ricardo Paraguassu leva tão a sério o equilíbrio entre vida pessoal e profissional que abriu uma empresa voltada para gestão, o Instituto Águia de Desenvolvimento, focado em programação neurolinguística (PNL), metodologia que usa a linguagem de uma forma eficaz para fazer uma espécie de reprogramação em toda a nossa mente. “Inclusive, indico para meus colaboradores. Faço questão de frisar também que a vida pessoal precisa ter tanta prioridade quando a profissional, pois o ser humano é uma coisa só. Não dá para separar”, observa.

E sua atenção com bem-estar do outro (alunos e professores) motivou Ricardo a fazer a graduação em Psicologia. Atualmente está no quinto período do curso. “As pessoas precisam melhorar sua autoestima. Todos temos talentos e precisamos apenas acreditar nisso”, conclui o empresário. Os 22 anos de existência da Ricardo Paraguassu no mercado de Teresina e seus 100 funcionários provam que essa linha de pensamento é um sucesso.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços