https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/css/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/console/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/category/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/json/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/vendor/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Indústria

Imóveis

Mercado imobiliário de Barra Grande impulsiona lançamento de nova construtora no Piauí

Mar 360 estreia na construção de um condomínio residencial a 300 metros do mar, com área de lazer privativa a cada morador

 
 
Barra Grande: crescimento notável no turismo e em empreendimentos imobiliários (Foto: Thiago Amaral/Setur)

 Barra Grande: crescimento notável no turismo e em empreendimentos imobiliários (Foto: Thiago Amaral/Setur)

 
 

O mercado imobiliário no paradisíaco vilarejo de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, tem tido um crescimento notável nos últimos anos, com o surgimento de diversos empreendimentos como hotéis, pousadas e condomínios residenciais. Esse boom levou um casal de empresários locais a lançar a construtora Mar 360, que vai começar com um empreendimento a poucos metros do mar.
  
Maciel Rêgo e Ivete Medeiros são de Teresina, sempre tiveram um apreço pelo litoral piauiense e almejavam ter uma casa na região. “Nós decidimos agregar nossa paixão por Barra Grande, o desejo de ter nossa casa de praia e o nosso lado empreendedor. Então pensamos em investir em casas como um negócio”, conta Ivete.

O casal Ivete Medeiros e Maciel Rêgo, fundadores da Mar 360


O que começou como um projeto modesto de construção de apenas quatro casas logo se transformou em um empreendimento muito maior: um condomínio luxuoso e paradisíaco. Com obras já iniciadas, o projeto está sendo desenvolvido há menos de um ano e será lançado em alguns dias para o mercado.
 
“O sonho de ter uma casa em Barra Grande, do jeitinho que sonhávamos, se tornou também a vontade de proporcionar que outras pessoas tenham esse mesmo produto. A maior prova que acreditamos nesse trabalho é que já iniciamos as obras com recursos próprios. Estamos simplesmente encantados com o projeto do condomínio”, comenta a empresária.
 
O casal tem uma história de empreendedorismo enraizada em suas origens. Maciel, advogado por formação, fundou dois postos de gasolina na capital: o Posto dos Ipês e o Posto Erton Rêgo, nas zonas leste e norte de Teresina, respectivamente. “Comecei a seguir o sonho de ser empresário em 2006, quando fundei meu primeiro posto de combustível”, conta Maciel.

A paradisíaca Barra Grande tem atraído cada vez mais empreendimentos imobiliários


 
Já Ivete herdou a paixão pela construção civil do pai, que foi responsável pela construção do bairro Lourival Parente em Nossa Senhora dos Remédios, cidade natal dele. “Ele era um empresário nato. Comprava os terrenos, fazia as casas e vendia. Assim, ele construiu dois bairros no município”, lembra a arquiteta.
 
Impulsionada em oferecer qualidade de vida e exclusividade aos futuros moradores, a Mar360 pretende trazer algo diferente do que tem sido ofertado no mercado imobiliário do litoral, como área de lazer privativa para cada família do condomínio.
 


Leia também

Mercado imobiliário adota o “figital”, união do físico com digital

Em Teresina, setores imobiliário e de serviços são os melhores para fazer negócios

Hotéis do litoral do Piauí chegam a lotar em feriados prolongados



“Percebemos que, em Barra Grande, há pessoas que vêm para ficar por muito tempo. Então, uma única área de lazer ou só uma piscina para todos os hóspedes não daria essa privacidade e exclusividade que nós queremos proporcionar. Por que não inovar? Então, surpreenderemos em nosso projeto, logo todos ficarão sabendo”, explica Ivete Medeiros.
 
Para a corretora e proprietária da Alto Padrão Imobiliária, Janete Marques, a Mar360 está investindo na diferença e a qualidade dos produtos em uma visão inovadora. “Eu estou surpresa com o que vi. A construtora veio com uma visão mais ampla sobre o potencial turístico de Barra Grande, pois ela está focando bastante no aconchego familiar. A qualidade do projeto é indiscutível e o preço muito atrativo. Acredito que tanto para quem quer curtir o litoral, quanto para quem deseja trabalhar com aluguel por temporada, é um bom produto”, ressalta a empresária.
 
 
Investimentos impulsionam desenvolvimento do litoral piauiense
 
Além de ser um dos principais pontos turísticos do Piauí, o vilarejo de Barra Grande tem se destacado também como polo de investimentos. Nos últimos três anos, pelo menos 20 grandes empreendimentos imobiliários foram construídos na região, segundo informações apuradas pelo Piauí Negócios junto a especialistas do mercado. E a previsão é de que mais condomínios sejam construídos no local. Um grande grupo empresarial, por exemplo, deve inaugurar este ano um hotel no município de Cajueiro da Praia.
 
“Há muitos empreendimentos surgindo no litoral do Piauí, principalmente em Barra Grande. Nos últimos anos, observamos em torno de 15 a 20 lançamentos, desde casas, a condomínios e apartamentos. Vale lembrar que toda a região do litoral tem tido bastante investimento, tanto a região de Barrinha, que fica a 5km do vilarejo de Barra Grande, quanto Cajueiro da Praia e Ponta do Sardim”, esclarece o corretor de imóveis Delano Martins, que também investiu, no último ano, em três empreendimentos no litoral.

Barra Grande é procurada por turistas nacionais e internacionais durante todo o ano

 

Governo do Estado investe em melhorias no litoral

Para facilitar o acesso de turistas e investidores, os gestores públicos têm redobrado a atenção da região. Além da inauguração do Aeroporto de Barra Grande em 2023, pelo Governo do Estado, outros investimentos no litoral do Piauí prometem impulsionar a economia local.
 
Recentemente, Luís Correia inaugurou o Porto Piauí. A obra tem previsão de dobrar o PIB do estado. Além de centralizar as exportações e importações, o porto de mar atrairá novas empresas para a região. A previsão é de que sejam investidos R$ 1 bilhão nos próximos dois anos.

Aeroporto de Barra Grande impulsiona o acesso de turistas e investidores ao litoral.


 
Paralelamente, outro projeto que ganha destaque é o hidrogênio verde, uma iniciativa pioneira no estado que visa produzir e exportar combustível sustentável para o mundo todo. O projeto é o maior do mundo e consolida o Piauí sua posição como potência na produção de energia eólica e solar, expandindo ainda mais suas atividades econômicas.
 
O governador do estado, Rafael Fonteles, anunciou que os investimentos na região dobrarão em 2024, visando ampliar as capacidades turísticas e fomentar o desenvolvimento econômico local. O governo tem buscado atrair investidores e empreendedores. Um exemplo desse esforço é o Investe Day, evento marcado para 23 de abril, em São Paulo, que reunirá autoridades, empresários e investidores para explorar as oportunidades de negócios no Piauí, incluindo energias renováveis e turismo.

Com o Porto de Luís Correia, novos investimentos estão chegando ao litoral do Piauí

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Indústria