Indústria
Empreendedorismo
Ufpi estuda parceria com cervejaria artesanal Piau
A universidade pode participar no desenvolvimento de produtos às pesquisas sobre fermentação e estratégias de marketing
Redação - redacao@pinegocios.com.br
A Universidade tem que ser parceira das boas iniciativas da sociedade”. A frase é do reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Gildásio Guedes, em visita à unidade industrial da Cervejaria Piau, uma marca piauiense que vem se destacando no mercado cervejeiro. Gildásio enalteceu o empreendedorismo como um dos caminhos para transformação da realidade local e destacou a importância da Ufpi ser suporte para iniciativas como a que foi vista de perto pelo reitor.
A Piau é uma cervejaria criada em 2017 em uma iniciativa de Disraeli Rocha Filho, e hoje oferece diversos rótulos com propriedades específicas. Um que faz muito sucesso é a Barra Grande, além de rótulos que utilizam sabores próprios do Piauí, como o caju. “É um grande desafio, mas estamos muitos felizes de levar adiante esse empreendimento, sobretudo porque a Piau vai se tornando uma marca que identifica o próprio estado do Piauí”, afirma Disraeli.
A unidade produtora da Piau fica na zona rural de Teresina, com acesso através da PI-112, que liga a capital a União. Gildásio Guedes, acompanhado do vice-reitor Viriato Campelo e outros membros da comunidade acadêmica, conheceu as instalações e teve a oportunidade de degustar dois tipos diferentes de cerveja. Também conheceu os planos de expansão comercial da cervejaria.

“Esse tipo de iniciativa nos orgulha”, disse Gildásio. Ele ressaltou a importância da Ufpi ser parceira dos empreendedores. “Nosso desejo é que a Ufpi possa dar suporte a gente de talento, em iniciativas como a do Disraeli Filho na Piau”, acentuou. O empresário apontou demandas que podem gerar essa aproximação, desde o desenvolvimento de produtos às pesquisas sobre fermentação, passando por estratégias de marketing.
Na visita, Gildásio e Viriato estiveram acompanhados do Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; do diretor do CCA, Williams Costa Neves; da Diretora do Setor de Esportes, Dionis Machado; e da vice-diretora do CCS, Carla Leite, além da coordenadora de Graduação, Silvana Santiago, e do professor Disraeli Rocha, vinculado ao CCA.
Leia mais
Cervejarias artesanais fabricadas no Piauí ganham espaço no mercado
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios
👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios
👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui
Fonte: Ufpi