Comércio & Serviços

Varejo

Após 19 anos, Piauí terá feira de atacadistas e distribuidores

Exposição do Nordeste é voltada para o segmento de supermercado e pretende atrair também empresas do Ceará e Maranhão

 
Registro último evento similar voltado para supermercadistas, realizado em 2003 (Fotos: Apisu)

 Registro último evento similar voltado para supermercadistas, realizado em 2003 (Fotos: Apisu)

 
 

Após 19 anos, o Piauí voltará a realizar uma feira de produtos de atacadistas e distribuidores. Marcada para acontecer de 21 a 23 de março de 2022, a Exposição Nordeste (Exponor) marca o crescimento acelerado, na última década, do setor de mercados, mercearias, supermercados, hipermercados e atacarejos no Piauí.

A última edição do evento aconteceu em 2003, realizado no antigo Pavilhão de Feiras e Eventos, na zona sul de Teresina. Raul Lopes, presidente da Associação Piauiense de Supermercados (Apisu), entidade que organizou a feira no passado e responsável pela volta do mesmo, explica que o cenário positivo do setor, tanto na capital como no interior do Piauí, influenciou na retomada da feira.

“O varejo de mercados é o setor que mais tem contribuído com o crescimento do ICMS ao Piauí nos últimos anos. Além de Teresina, estamos vendo a expansão de supermercados e atacados em várias cidades do interior, Altos, Campo Maior, Piripiri, Picos, Parnaíba, o que mostra a evolução do setor”, afirma Lopes.

Raul Lopes, presidente da Associação Piauiense de Supermercados (Apisu)

Como terá muitos expositores, cerca de 120, a Exponor precisa de um grande espaço e, por isso, ainda não definiu onde será realizado o evento. A organização está negociando com o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina a escolha de um local de pelo menos 3 mil metros quadrados que comporte os participantes.

A Exponor consiste da exposição de produtos de distribuidores e atacadistas com o intuito de mostrar as novidades do mercado para supermercados, mercadinhos e mercearias de toda a região. A previsão é de que venham empresas de todo o país e também no exterior, como Argentina, Uruguai e Paraguai. A feira não é aberta ao público em geral, apenas aos convidados.

 


Leia mais

Supermercado do Piauí cresce 22% apesar da chegada de gigantes nacionais

Em meio ao avanço de atacados no Piauí, Grupo Vanguarda anuncia expansão

Grandes redes de supermercados se consolidam no atacado em Teresina


 

Raul Lopes frisa que, pela localização estratégica de Teresina, a Exponor terá alcance nos estados do Maranhão, Ceará e Pará. Além disso, haverá participação de bancos, órgãos públicos, entidades empresariais, concessionárias de automóveis do tipo utilitários e padarias. A Apisu ainda não divulgou a previsão do impacto em negócios.

 

A última feira teve apoio do poder público

A programação ainda não está fechada, mas Raul Lopes adianta que haverá palestras de grandes varejistas do Brasil, em auditório, e o horário da feira será de 16h às 23h.

A Apisu representa supermercados de todo o Piauí. O último levantamento da associação constatou que há mais de 100 lojas filiadas à entidade só em Teresina, de mercearias a supermercados, que empregam 17 mil pessoas.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Comércio & Serviços