Artigos & Colunas

Novidades

Lázaro Pessoa estreia seção sobre soluções empresariais no Piauí Negócios

Advogado especialista em soluções para empresas explica que investir no jurídico agora evita ações judiciais depois

 
Lázaro Pessoa: um advogado cirúrgico tem capacidade de identificar um problema antes que ele apareça (Foto: divulgação)

 Lázaro Pessoa: um advogado cirúrgico tem capacidade de identificar um problema antes que ele apareça (Foto: divulgação)

 
 

O advogado empresarial piauiense Lázaro Pessoa inicia nesta quarta-feira (22) uma parceria com o site Piauí Negócios. A cada 15 dias, ele escreverá artigos no espaço de “Artigos/Colunas” sobre como as empresas podem agir para evitar ações judiciais. Atuando na prevenção de problemas de negócios, Pessoa explica que a antecipação de discussão sobre crises é melhor e mais barata do que acionar o departamento jurídico posteriormente. O seu artigo de estreia é “O médico pode salvar a vida, o advogado pode prolongá-la”.

“Atuamos com olhar clínico. Um advogado cirúrgico tem capacidade de chegar na empresa, olhar e identificar: aqui tem um problema, aqui tem uma demanda”, afirma Pessoa, fundador do escritório Duarte Pessoa e Almeida Associados, que atende mais de 100 empresas em quatro estados do Brasil.

Lázaro Pessoa vai trazer para sua coluna a mesma descontração e linguagem simples e direta que agrada seus quase 30 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, @dr.lazaropessoa, o advogado tira dúvidas dos internautas sobre questões empresariais.

Atualmente cursando MBA em administração, finanças e geração de valor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, Lázaro Pessoa já teve como como clientes o banco Santander e a empresa Águas de Teresina. Atualmente, é parceiro da XP Investimentos, de escritórios de contabilidade, administração e marketing digital.

Leia aqui o texto de Lázaro Pessoa como novo colaborador/articulista do Piauí Negócios

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Artigos & Colunas