Comércio & Serviços

Vendas

Setor lojista do Piauí quer próximos feriados sem ponto facultativo

Após êxito na véspera do 7 de setembro, empresários encaminharam pedidos aos órgãos públicos

 
 
A intenção é aquecer as vendas

 A intenção é aquecer as vendas

 
 

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina não decretaram ponto facultativo no último dia 06, véspera do feriado da Independência do Brasil, celebrado no dia 07 de setembro. A medida, solicitada pelo setor lojista, tinha o intuito de evitar feriados prolongados, estimulando assim, as vendas no comércio local com os teresinenses permanecendo na cidade. 
 
De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a decisão da gestão estadual e municipal em acatar o pleito dos lojistas foi muito relevante, pois as vendas foram satisfatórias, o que contribui, consequentemente, com a classe empresarial neste momento de retomada das atividades.


Leia mais

Comércio agradece: 2019 foi o que menos teve feriados prolongados em cinco anos

Indústria piauiense chegou a registrar prejuízo acima de R$ 100 milhões devido aos feriados


 “Essa medida foi e continua sendo fundamental para manter o comércio aquecido após as grandes percas e fechamentos de estabelecimentos em decorrência da pandemia. Com a ausência do ponto facultativo observamos que as pessoas ficaram na cidade e, consequentemente, buscaram a atividade comercial para pesquisar ou comprar algum produto nas lojas”, defendeu. 

O setor lojista também está com expectativas de que não seja decretado ponto facultativo nas vésperas ou após os feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Nossa Senhora da Conceição (08/12), também pleiteado pela classe em ofícios encaminhados para os órgãos públicos.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Sindilojas

Mais de Comércio & Serviços