logo

Sumirá em 20 segundos

Carreira & Gestão Pública

Emprego

Hotéis de Teresina contratam alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz

Aprendizados são nas áreas de recepção e serviço de quarto

 
Alunos dos cursos da Fundação Wall Ferraz: quatro já foram contratados por empresas (Foto: divulgação)

 Alunos dos cursos da Fundação Wall Ferraz: quatro já foram contratados por empresas (Foto: divulgação)

 
 

A rede hoteleira de Teresina está começando a absorver alunos dos cursos da Fundação Wall Ferraz (FWF) realizados, exclusivamente, para atender as necessidades do setor na capital. Até agora, três alunas do curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos e foi encerrado na última terça-feira (20), foram aproveitadas por hotéis da capital e uma foi contratada para trabalhar em um motel.

“O curso veio num bom momento. Com ele consegui meu primeiro emprego para ter estabilidade financeira. E, claro, em meio a essa pandemia, um emprego é ótimo”, disse Vitória Santos, aluna do curso de camareira.

Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, em parceria com o Grupo Arrey Hotels, visando oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.

 


Leia mais

Trabalhadores qualificados conseguiram manter o emprego no Piauí em meio à pandemia

94% dos demitidos no Piauí têm, no máximo, ensino médio incompleto


 

“Estamos atendendo também a iniciativa privada com esses cursos de qualificação profissional, que estão formando profissionais capacitados para ocupar vagas disponíveis no mercado de trabalho. A parceria com o Grupo Arrey, sem dúvida alguma, vai gerar novos empregos nesse segmento”, afirmou Maykon Silva, presidente da FWF.

“Nossa parceria com a Fundação Wall Ferraz foi positiva e agregadora porque sempre precisamos de mão de obra de qualidade. E nessa retomada das atividades, depois desse cenário de pandemia, essa parceria é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços aos nossos clientes”, ressalta Marília Lima, diretora-geral do Grupo Arrey Hotels.

Os dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, que reúnem 30 alunos, ainda estão em andamento, com previsão de encerramento para o mês de agosto.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: PMT

Mais de Carreira & Gestão Pública