logo

Sumirá em 20 segundos

Carreira & Gestão Pública

Educação

Escolas públicas do Piauí iniciam cursos de empreendedorismo

Objetivo é disseminar a cultura empreendedora e estimular os alunos a por em prática as ações planejadas

 
Secretário da Educação e diretores do Sebrae em encontro que selou proposta de parceria entre as entidades

 Secretário da Educação e diretores do Sebrae em encontro que selou proposta de parceria entre as entidades

 
 

Além de impostos pesados e jurisdição complexa e burocrática, a falta de cultura empreendedora é outro fator crucial para que empresas no Brasil e, por consequência no Piauí, enfrentem dificuldades para manterem-se no negócio.

Para preencher essa lacuna, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Sebrae fecharam parceria para disseminar este conhecimento aos estudantes das escolas públicas no Piauí, por meio do programa Educação Empreendedora. Seu objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar estudantes para realização de plano de negócios, de maneira a estimular os alunos a adquirirem visão empreendedora e capacidade para por em prática tudo o que foi planejado.

Após reuniões iniciais em fevereiro, a parceria foi firmada no último dia 20, com as equipes da Seduc e do Sebrae/PI realizando o planejando das ações do projeto de Educação Empreendedora para Rede Estadual de Ensino. O Sebrae integra o projeto oferecendo cursos aos alunos da rede em todo o Estado. As ações estão previstas para acontecer da Educação Básica à Educação Profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com o superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA, professor José Barros Sobrinho, “os cursos abordarão temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e comportamento empreendedor, nas escolas. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus sonhos em realidade”.

Participaram, também, da reunião o superintendente de Educação Básica, professor Carlos Alberto; a Gerente da Unidade de Educação e Soluções do Sebrae/PI, Érika Lopes; Thereza Sotero e a técnica Heline Santos. 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Seduc

Mais de Carreira & Gestão Pública