Indústria

Internacional

Dez empresas do Piauí participam do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados

No Piauí, segmento é atrelado ao turismo, especialmente no litoral

 
CLASH 2021 - Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados

 CLASH 2021 - Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados

 
 

Dez empresas do Piauí participaram do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados, CLASH 2021. O evento virtual, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, ABIS, aconteceu nos dias 07 e 08 de julho.

A participação das empresas piauienses é uma ação do Programa Avança Indústria, executado pelo Sebrae no Estado, tendo sido viabilizada com o apoio do Sebrae Nacional. “Estamos empenhados em apresentar soluções para os desafios do progresso tecnológico, econômico e ambiental das indústrias. A ideia é impulsionar esses empreendimentos de maneira que possam ser cada vez mais competitivos e sustentáveis no mercado. Por isso a importância da participação das indústrias de sorvete nesse congresso, que traz informação e conhecimento para o avanço do setor”, pontua a articuladora da Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

De Parnaíba, participaram as empresas Sorveteria Araújo, Divino's Sorvetes, Sorveteria São Francisco, Sorveteria O Pirata, Santos Gelato e Lecce Gelateria. De Cajueiro da Praia, marcou presença a Sorveteria Ora Bolas. De Teresina, os representantes são Nutri Sorv, Art Pan e Strawberry Sorvetes. “Esse evento é muito importante para as indústrias de sorvete, pois apresenta inúmeras inovações e tendências. As sorveterias do litoral são muito atreladas ao segmento do turismo, por isso a necessidade de estarem cada vez mais antenados com as exigências do mercado. Só assim, poderão atender com cada vez mais excelência e eficiência os turistas do mundo inteiro que visitam nossos destinos”, destaca a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Para Maria da Luz Dias, proprietária da Divino’s Sorvetes, o evento tem sido fantástico. “Esse é o primeiro Congresso que participo totalmente focado no segmento de sorvetes. Estou encantada com a riqueza das informações e com as orientações repassadas pelos palestrantes. Só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade", declara a empresária, que em breve deve franquear a marca.

A programação do CLASH contou com painéis nos quais serão abordados assuntos como Cenário Pós Pandemia, Novos Ingredientes, Padrões de Identidade e Qualidade, Autorregulação, Cooperativismo e outros temas. No evento, foram apresentados ainda casos de sucesso da indústria de sorvete.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sebrae-PI

Mais de Indústria