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Seguindo tendência nacional, supermercado do Piauí adere a campanha pró-LBGT

Carvalho Super divulga na TV e nas redes sociais comercial em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

 
 
O comercial segue uma tendências das empresas de apoiar a diversidade e combater o preconceito (Reprodução)

 O comercial segue uma tendências das empresas de apoiar a diversidade e combater o preconceito (Reprodução)

 
 

Aderindo a homenagens que empresas brasileiras e estrangeiras têm prestado ao Dia do Orgulho LBTQIA+, celebrado em 28 de junho, o Carvalho Super, maior rede de supermercados do Piauí, está divulgando na mídia um comercial que homenageia as famílias homoafetivas. O VT foi veiculado na segunda-feira, dia 28, no horário nobre da TV, e está sendo divulgado nas redes sociais da empresa do Grupo Vanguarda. É a primeira vez que uma empresa piauiense publica uma mídia pró-LGBT na TV aberta.

 A presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes, diz que um dos valores da empresa é o respeito e, por isso, homenageou a comunidade LGBT. “A gente respeita o ser humano, independentemente de sua orientação sexual. Temos o compromisso de construir uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. Exibir o comercial é uma forma da gente dar apoio”, afirma a empresária.

O VT de um minuto, feito em parceria com a Nestlé, foi produzido na agência interna do próprio Carvalho. A campanha, intitulada “Carvalho Super – Feito para todas as famílias”, começa mostrando uma família tradicional fazendo compras no supermercado. Depois, são exibidas imagens de casais de gays e lésbicas, além de transformistas, em situações do cotidiano. No final, o locutor encerra dizendo que o Carvalho é feito para todas as famílias. 

Confira o vídeo abaixo:

 

Tem sido cada vez mais comum empresas e entidades apoiarem à causa LGBT. Na segunda-feira, dia 29, várias empresas, como Melissa, Renner, Gol, CVC, O Boticário, Itaú, Nubank, Facebook e MRV, alteraram suas logomarcas ou modificaram seus perfis nas redes sociais para as cores do arco-íris, que remetem à diversidade. No domingo, times de futebol também manifestaram apoio à causa.

No entanto, a rede de fast food Burguer King, que produziu e publicou um vídeo onde crianças e pré-adolescentes falam sobre homossexualidade, foi criticada por alguns setores mais conservadores.

 

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