Carreira & Gestão Pública

Emprego

Novos Caminhos: estudante de Piripiri consegue emprego ao iniciar curso técnico

Programa realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Ministério da Educação atende atualmente 800 alunos no Piauí

 
Lana Carvalho, de Piripiri

 Lana Carvalho, de Piripiri

 
 

A estudante Isabelly Cristina do Rego Leite conseguiu seu primeiro emprego após iniciar o Curso Técnico em Comércio, realizado no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri. O curso faz parte do Programa Novos Caminhos, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério da Educação, que que oferta cursos técnicos concomitantemente a 800 alunos de ensino médio em 28 municípios do Piauí.

 

“Atualmente trabalho em minha cidade, na área do meu curso, em uma distribuidora. Essa é uma das minhas maiores conquistas. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao Curso Técnico em Comércio que enriqueceu muito o meu currículo e por fim a dedicação de nossa professora mediadora, Lana Carvalho”, relata a estudante.

 

“A oportunidade agarrada por Isabelly é só a primeira de muitas que surgirão para nossos estudantes, que apostam no ensino técnico como forma de adentrar no mercado de trabalho. A Seduc não tem medido esforços na implementação de programas como esse, como alternativa para nossos jovens”, finaliza o orientadoror regional da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), José Daniel dos Santos.


Na 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) são duas turmas, a de Piripiri, com o Curso Técnico em Comércio, com 23 alunos, e o Curso Técnico em Meio Ambiente, com 21 alunos, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado em Pedro II.

 

Estão em andamento os cursos técnico em gerência de saúde, técnico em agente comunitário de saúde, técnico em vigilância em saúde, técnico em comércio, técnico em marketing, vendas, agronegócio, técnico em grãos, fruticultura,  informática, técnico em guia de turismo, técnico em produção de moda, meio ambiente e técnico em comércio exterior.
 

Os municípios atendidos são Parnaíba, Barras, Esperantina, Pedro II, Piripiri, Teresina, Castelo do Piauí, Campo Maior, Angical, Lagoinha, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, São Julião, Paulistana, Demerval Lobão, José de Freitas e União.

 

Com a inserção socioprodutiva de jovens e trabalhadores e também a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia, começa a colher frutos no Piauí. Estudantes de várias regiões do Estado começam a buscar oportunidades no mercado de trabalho, após iniciarem um dos cursos técnicos ofertados pelo programa.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Seduc

Mais de Carreira & Gestão Pública