https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Carreira & Gestão

Previdência

Corrigir o déficit público ainda não é unanimidade, diz Raul Velloso

Renomado economista piauiense diz que correção do déficit resulta em um alto custo para a população

 
 
O economista piauiense diz que a correção do déficit público possui um alto custo para a sociedade (Foto: Piauí Negócios)

 O economista piauiense diz que a correção do déficit público possui um alto custo para a sociedade (Foto: Piauí Negócios)

 
 

Num momento quem o Congresso Nacional aprovou recentemente a Reforma da Previdência e o Piauí se prepara para fazer a sua para ajustar suas contas públicas, ainda há dúvidas entre os economistas sobre se deve-se ou não esperar para corrigir o déficit público.

 

O economista piauiense Raul Velloso, um dos maiores especialistas do Brasil em contas públicas, frisa que ainda há dúvida sobre a pergunta porque a correção do déficit público possui um alto custo para a sociedade.

 

Raul Velloso falou sobre o assunto logo após a palestra “Cenários, desafios e tendências de Crescimento da Economia”, proferida no Seminário Piauí 2100, realizado pela Academia Piauiense de Letras (APL) na última sexta-feira, 29.

 

“Há uma discussão muito grande sobre o que o Brasil deve fazer para lidar com a piora na situação financeira do setor público. Se ele deve atuar para corrigir ou não. Porque isso é uma situação sempre penosa, pois vai afetar vários segmentos da população e isso tem um custo muito alto para fazer”, afirmou o economista, que é Ph.D. em economia pela Unidade de Yale, nos Estados Unidos, uma das melhores do mundo.

 

Velloso ressalta que a dúvida é saber se deve-se esperar o tempo passar e deixar o déficit de resolver mais gradualmente. “Isso acontece porque, cada governo que entra, interpreta de um jeito, e age de um certo jeito”, comenta.

 

O Governo do Piauí deve enviar nos próximos dias, para a Assembleia Legislativa, a reforma da previdência para os servidores públicos. O projeto é apontado como uma solução para acabar, com o passar do tempo, o déficit do Estado com o sistema previdenciário, cerca de R$ 1 bilhão por ano.

 

Esses recursos deveriam estar sendo usados para investimentos, mas precisam ser deslocados para pagar a folha dos aposentados e pensionistas, porque o dinheiro da previdência reservado para o pagamento não é suficiente. A proposta da reforma é resolver esse problema.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão