Carreira & Gestão Pública

Gestão

Empresas do Piauí terão consultoria gratuita de administradores

Iniciativa do Conselho Regional de Administração é ajudar pequenos negócios afetados com a crise do conoravírus

 

 

 
 

Administradores do Piauí irão realizar consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas afetadas pela crise do novo coronavírus. A iniciativa faz parte da campanha "Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios", realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pelos conselhos regionais.

 

Fortemente impactados pela crise principalmente porque não possuem reservas financeiras, os pequenos negócios são fundamentais para a economia. Eles geram 61% dos empregos de carteira assinada no Piauí e produzem 27% do PIB do estado, segundo o Sebrae-PI. No entanto, geralmente geridas pelos próprios donos, essas empresas têm dificuldade de administração em momentos delicados.

 


Leia mais

1 em cada 3 empresários que fechou as portas irá abrir nova empresa

Empresas do Piauí terão consultoria grátis para reabertura das atividades

Grandes empresas ficam com 57% dos empréstimos; pequenas, com 8%


 

A presidente do presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Letícia Muniz, explica que tempos de pandemia, muitas empresas apresentam dificuldades para gerenciar seus negócios e necessitam de ajuda profissional e capacitada. "Os benefícios gerados por uma consultoria especializada realizada por um profissional de administração são de grandes impactos positivos e agregadores para muitos empreendimentos que, por falta de planejamento e competências gerenciais de seus empreendedores, não conseguem sobreviver em momentos de crise", diz.

 

Presidente do CRA-PI, Letícia Muniz (Foto: divulgação)

 

A proposta da ação deve disponibilizar consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesta campanha, o profissional de administração que se interessar em ser um consultor solidário deve ser registrado em um Conselho Regional de Administração.

 

Os MEIs, MEs e EPP que desejarem a consultoria precisarão se cadastrar no site do CRA-PI. Após a análise, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Fonte: CRA-PI

Mais de Carreira & Gestão Pública