Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Entregas

Pedidos pelo iFood no Piauí crescem 23%

Empresa especializada em delivery de comida reuniu empresários do setor

 
 
iFood cria mais de 7,7 mil  postos de trabalho diretos e indiretos no Piauí (Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil))

 iFood cria mais de 7,7 mil  postos de trabalho diretos e indiretos no Piauí (Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil))

 
 

Com um crescimento de 23% na quantidade de pedidos no Piauí, entre 2023 e 2024, o iFood busca uma maior aproximação com empreendedores locais cadastrados na plataforma.  Na semana, a empresa especializada em delivery de comida reuniu mais de 100 empresários do setor de alimentação em Teresina, para mantê-los atualizados sobre as tendências do aplicativo.

“Queremos contribuir para os empreendedores do estado que atuam na plataforma tenham  a certeza de que vale a pena estar no iFood. Em 2024, em comparação a 2023, tivemos um crescimento de 23% na quantidade de pedidos no estado”, afirmou Lucas Moraes, especialista de políticas públicas da empresa.

Lucas Moraes, especialista de políticas públicas do iFood

Em Teresina, os pequenos e médios negócios representam 86% dos restaurantes conectados ao aplicativo. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2023, a cadeia de negócios impactada pelo iFood gerou mais de 7,7 mil  postos de trabalho, diretos e indiretos, no Piauí. Esse impacto corresponde a 0,40% do PIB do estado.

Vitor Bezerra, presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel), destacou a importância da iniciativa para orientar os empresários sobre o uso da plataforma. “Capacitar empreendedores essencial para o crescimento dos negócios e geração de resultados. Muitos não sabem como precificar seus produtos corretamente e acabam enfrentando dificuldades”, explicou Bezerra.

Empresários, Governo, instituições e gestores durante o iFood Empreenda

 

Vitor também destacou a mudança no comportamento de consumo nos últimos anos.  "Por exemplo, no caso das pizzarias, 70% do faturamento é proveniente de entregas. Há 10 anos, a gente via famílias indo a pizzarias no domingo, mas hoje o consumo é feito em casa, por delivery. Os empreendedores precisam acompanhar essa mudança para evitar prejuízos", concluiu o presidente da Abrasel.

O deputado federal Jadyel Alencar também participou do evento. “O iFood surgiu de uma grande oportunidade e se tornou essa gigante, gerando oportunidades, comodidade e empreendedorismo tecnológico”, disse.


Leia também

iFood movimenta 0,40% do PIB no Piauí, diz pesquisa

Atividades de delivery lideram em salários no setor de serviços do Piauí

Pandemia e delivery: no Piauí, venda de motos tem maior alta em cinco anos


O evento iFood Empreenda Piauí foi realizado pelo iFood em parceria com  Sebrae, Governo do Estado do Piauí e a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), apresentou um histórico do iFood e seus números e o impacto gerado no Brasil e no Piauí.

A diretora da Investe Piauí, Laura Aquino, falou sobre o impacto da plataforma na economia estadual. "O iFood é uma plataforma que gera, um impacto muito positivo na economia do estado, porque acaba trazendo oportunidades para novos acessos, mercados e vendas”, destacou.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Com colaboração de Mateus Rocha

Comentários

Mais de Comércio & Serviços