Carreira & Gestão
Jovens empreendedores
Energia mais barata, recrutamento e crédito: os temas do Almoço de Negócios da AJE-PI
As empresas Themos Vagas e Alexandria e a agência Badespi apresentaram suas soluções a empresários durante evento nesta quinta-feira
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
As empresas Themos Vagas e Alexandria e o órgão governamental Badespi foram os convidados do Almoço de Negócios da Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI), realizado nesta quinta-feira (10), em Teresina. Os representantes apresentaram suas soluções na área de recrutamento de pessoal, economia de energia elétrica e linhas de crédito com taxas menores e menos burocráticas.
Themos Vagas
Floro Mauel, criador do site Themos Vagas, explicou como sua ideia aproximou empresas e pessoas em busca de emprego. Com mais de 2 milhões de acessos mensais, o site revolucionou o recrutamento gratuito, já que nem as empresas nem os candidatos pagam taxa para se conectarem.
“A gente fez uma revolução. Antes, a pessoa pagava só para entregar o currículo, e muitas vezes nem recebia retorno”, explica o fundador.
Ao longo desses 13 anos, cerca de 3 mil empresas utilizaram a plataforma para divulgar vagas — muitas delas, retornando diversas vezes para novas contratações. E pelo menos 50 mil pessoas conseguiram emprego no período.
Badespi
Em seguida, Marcelo Jannotti, presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), apontou as novidades do órgão, cuja missão é oferecer linhas de crédito com taxas menores e sem burocracia.
“Não adianta termos os menores juros senão formos rápidos na aprovação do crédito, pois sabemos do timing dos empresários ”, afirmou Jannoti.
Para micro e empresas de pequeno porte, o juro é 6,50% + TR ao ano. Para as de médio e grande, 7% + TR. Os associados da AJE-PI têm atendimento personalizado e preferencial.
Alexandria
Por fim, o casal Carlos e Emanuele Galiza, franqueados da Alexandria, falaram sobre o sistema de assinatura de energia solar, que permite redução de até 45% na conta de energia elétrica das empresas.
Presente em 26 estados do Brasil, com sede em Curitiba, a Alexandria atua no mercado por meio da geração distribuída. A empresa utiliza mais de 1.500 usinas solares para gerar energia e distribuir os créditos aos clientes. Esses créditos são aplicados na conta de energia dos consumidores, resultando em descontos que variam entre 10% e 45%, dependendo do perfil de consumo.
“O cliente não precisa instalar placas solares ou investir em nada. Ele apenas recebe os descontos mensalmente, sem nenhum custo”, explica Carlos.
O percentual de desconto depende do consumo e da categoria do cliente – se é de baixa tensão (como residências) ou alta tensão (como empresas que utilizam transformadores).
Networking da AJE
O presidente da AJE-PI, Germano Coelho, comemorou a presença de empresários para prestigiar o Almoço de Negócios e destacou a entidade vai continuar promovendo eventos que trazem conhecimento aos associados e facilitem o networking. “Vamos atuar para melhorar o ambiente de negócios do Piauí e contamos com o apoio de todos vocês”, pediu.
O vice-presidente da entidade, Rafael Castro, reforçou o pedido de Germano. “A entidade, enquanto associação, só tem força se tiver vocês. É esse networking que vai levar a gente para a frente”, concluiu.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Mais de Carreira & Gestão
Mulheres empreendedoras
Comentários