Carreira & Gestão
formação
Equatorial abre 75 vagas para curso gratuito de eletricista em cidades do Piauí
A edição 2025 do Programa Escola de Eletricistas oferece vagas em Teresina, Picos e Bom Jesus
Redação - redacao@pinegocios.com.br
A Equatorial Energia anunciou a abertura das inscrições para a edição 2025 do Programa Escola de Eletricistas, que oferece formação técnica gratuita para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Ao todo, são 75 vagas no Piauí: 25 em Teresina, 25 em Picos e 25 em Bom Jesus, cidade que participa pela primeira vez do programa.
O curso é voltado a jovens e adultos com ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva nas categorias B ou C. A carga horária total é de 520 horas, sendo 112 horas voltadas ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como comunicação, raciocínio lógico, relacionamento interpessoal e planejamento de carreira.
A capacitação será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além do conteúdo técnico, os participantes receberão ajuda de custo mensal para auxiliar na permanência durante o curso, que tem duração média de quatro meses.
Leia também
Águas do Piauí anuncia 330 vagas de emprego em todo o estado
Grupo Mrh abre vagas para estágio e Jovem Aprendiz em Teresina
Latam abre vagas de trabalho com 90% dos processos de seleção online
O processo seletivo ocorrerá em etapas eliminatórias e classificatórias. As listas com os aprovados serão divulgadas no site do programa, de acordo com o cronograma de cada município. As inscrições seguem até o dia 30 de abril (com exceção da turma de Bom Jesus e da segunda turma do Amapá, cujo prazo vai até 31 de maio). O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis neste link.
Desde 2022, mais de 200 profissionais foram qualificados pelo programa. "Muitos já foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Seguiremos avançando com o programa para reforçar nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento do estado e melhorar seus indicadores sociais por meio da educação e qualificação", declara Humberto Soares, presidente da Equatorial Piauí.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Grupo Equatorial
Mais de Carreira & Gestão
Mulheres empreendedoras
Comentários