Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Arquitetura

Casacor Piauí 2025 deve gerar mais de 500 empregos na economia criativa

A segunda edição do evento está prevista para ocorrer entre 15 de maio e 29 de junho no bairro Jockey Club, em Teresina.

 
 
Nesta edição, 42 profissionais irão assinar os 29 ambientes baseados no tema “Semear Sonhos” (Foto: Ícone Comunicação)

 Nesta edição, 42 profissionais irão assinar os 29 ambientes baseados no tema “Semear Sonhos” (Foto: Ícone Comunicação)

 
 

A segunda edição da Casacor Piauí, prevista para ocorrer entre 15 de maio e 29 de junho no bairro Jockey Club, em Teresina, deve gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos. A estimativa considera tanto a fase de obras quanto o período da exposição.

O evento, que agora integra o calendário local e é voltado para os setores de arquitetura, design e paisagismo, será realizado em um imóvel da década de 1980, com cerca de 1.200 m² de área construída e 6.000 m² de área total. A proposta é utilizar o espaço como um laboratório de experimentação criativa, com foco em sustentabilidade, acessibilidade e reaproveitamento de materiais.

De acordo com Cristina Napoleão, que integra a Diretoria Executiva, Projetos e Curadoria da Casacor Piauí, a expectativa é superar o público da edição anterior, com maior engajamento do público local e aumento de visitantes, impulsionado também pela nova localização da mostra, considerada de fácil acesso.

"Ano passado era a primeira vez e muita gente não sabia o que esperar, então esse ano as pessoas já entendem nossa atuação e relevância. O novo imóvel terá 29 ambientes e são maiores tanto interna quanto externamente”, compartilha.

Em 2024, mais de 20 mil pessoas visitam a CASACOR Piauí  (Foto: Darci Bastos/CASACOR)

 

Nesta edição, 42 profissionais irão assinar os 29 ambientes baseados no tema “Semear Sonhos”, que propõe reflexões sobre o morar contemporâneo em diálogo com o meio ambiente.


Leia também

Com 70% de participação, Cerbras consolida presença no mercado de revestimentos do Piauí

Piauí e Teresina têm pontuação intermediária em índice de economia criativa; veja detalhes

Salário da indústria criativa no Piauí é quase 3 vezes maior que o pago ao trabalhador comum


Conforme os organizadores, cerca de 250 empregos serão gerados apenas na fase de construção. Durante a exposição, a mostra deve movimentar diferentes segmentos da economia local, incluindo os setores de construção civil, varejo, alimentação e serviços.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Assessoria CASACOR Piauí

Comentários

Mais de Comércio & Serviços