Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Varejo de alimentação

Grupo Mateus amplia expansão em Teresina com seis novos supermercados

Empresa vai estrear unidades nos formatos hipermercado e supermercado, um deles na Avenida Frei Serafim, ainda este ano

 
 
O Grupo Mateus chegou ao Piauí em 2020 com a inauguração do Mix Atacarejo

 O Grupo Mateus chegou ao Piauí em 2020 com a inauguração do Mix Atacarejo

 
 

O Grupo Mateus, terceira maior rede de supermercados do Brasil, anunciou a abertura de seis novas unidades em Teresina. Entre as novas lojas, está um hipermercado na Avenida João XXIII, no bairro Santa Isabel (zona Leste), que já tem inauguração prevista para 2025. 

Outras três unidades estão com obras programadas para iniciar ainda este ano: um supermercado na Avenida Frei Serafim, no Centro; outro na Avenida Raul Lopes, zona leste, e um Mix Atacarejo no bairro Porto Alegre, zona sul da cidade. Para essas três últimas, ainda não há data definida de inauguração.

Na Avenida Frei Serafim, o novo supermercado ocupará o imóvel onde antes funcionava o supermercado Bom Preço. Segundo o Grupo Mateus, a escolha das localizações leva em consideração fatores estratégicos como demanda local e fluxo de consumidores.

Grupo Mateus já atua em Teresina com a bandeira Mix Atacarejo desde 2020

 

Além dessas quatro unidades, outras duas estão em fase de negociação, mas a empresa ainda não divulgou detalhes sobre os endereços ou prazos. 

Com o plano de expansão, o grupo pretende aumentar sua capilaridade no estado do Piauí, que já conta com sete unidades em funcionamento: quatro em Teresina, uma em Parnaíba, uma em Piripiri e uma em Floriano, distribuídas entre os formatos Mix Atacarejo, Eletro Mateus e supermercados.

A expectativa é que as novas unidades gerem cerca de 2.000 empregos diretos na capital.


Leia também

Carvalho Super deve elevar em 27% o fluxo de clientes no Shopping Rio Poty

Com primeiro hipermercado no Piauí, Carrefour conclui conversão das unidades do Grupo BIG

Carvalho Super é o primeiro supermercado do Piauí com espaço pet


A empresa destaca que o movimento faz parte de sua estratégia de fortalecer a atuação no Piauí, onde enxerga potencial para crescimento no setor supermercadista. O Grupo Mateus já opera em diversos estados do Nordeste, incluindo Maranhão, Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, além do Piauí.

Fundado em 1986, na cidade de Balsas (MA), o Grupo Mateus possui um portfólio diversificado, que inclui supermercados, atacarejos, lojas de móveis e eletrodomésticos, e-commerce, além de uma central de panificação. As marcas do grupo englobam Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além do aplicativo de descontos Mateus Mais.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Comentários

Mais de Comércio & Serviços