Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

valorização

Demanda por hospedagem aquece setor imobiliário no litoral piauiense

A combinação entre oferta limitada e alta demanda tem atraído atenção do setor imobiliário

 
 
Barra Grande, litoral do Piauí (Foto: reprodução/Tripadvisor)

 Barra Grande, litoral do Piauí (Foto: reprodução/Tripadvisor)

 
 

O litoral do Piauí tem registrado alta taxa de ocupação turística e valores de hospedagem que já superam os de destinos consolidados do Nordeste. A combinação entre oferta limitada de acomodações e uma demanda crescente, formada por um público que busca exclusividade e experiências como o kitesurf, tem atraído atenção do setor imobiliário.

Segundo executivos da consultoria imobiliária VMV Real Estate, a região vive um momento estratégico. Para Vinícius Marques, diretor de estratégia e inovação da empresa, e Marcelo Völker, diretor de planejamento, o cenário atual representa uma fase de transição, com oportunidades tanto para renda com locações de temporada quanto para valorização patrimonial. Eles destacam que o mercado ainda está em estágio inicial e com margem para crescimento.

 

"A modernização do Aeroporto de Parnaíba, a inclusão de novas rotas, a inauguração do Aeroporto Regional de Barra Grande, além da construção de pontes e revitalização de rodovias, estão facilitando cada vez mais o acesso ao litoral do estado", afimam. 

 

Marcelo Völker e Vinícius Marques, sócios-diretores da VMV Real Estate (Foto: divulgação)

 

Um dos destaques dessa nova rota de investimentos é a Praia das Tartarugas, em Luís Correia, que vem ganhando força como destino estratégico, especialmente entre praticantes de kitesurf. Com o aumento do fluxo de visitantes nas praias cearenses, o local desponta como uma alternativa mais tranquila (mas com a mesma qualidade de ventos) para a prática do esporte.


Leia também

Turismo no Piauí cresce 9,4% e fatura R$ 600 milhões em 2023

BK Empreendimentos anuncia o maior complexo imobiliário no litoral do Piauí

Mercado imobiliário de Barra Grande impulsiona lançamento de nova construtora no Piauí


Apesar da valorização em curso, os preços de imóveis na região ainda são inferiores aos de outros destinos turísticos do Nordeste, o que contribui para o interesse de investidores. A expectativa é que, com a expansão gradual da infraestrutura e a consolidação do turismo de nicho, o litoral do Piauí siga como uma das áreas com maior potencial de crescimento no setor.

“Com a chegada de novos projetos e marcas consolidadas ao litoral do Piauí, a tendência é que os valores de mercado cresçam significativamente nos próximos anos, tornando o momento atual especialmente estratégico para quem deseja investir”, dizem os especialistas.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: VMV Real Estate

Comentários

Mais de Comércio & Serviços