Comércio & Serviços
Expansão
Burger King abrirá loja na Avenida Frei Serafim a poucos metros do Mc Donald’s
Nova unidade será inaugurada no final deste semestre e deve intensificar a rivalidade entre as gigantes do fast food
Emelly Caroline Alves - redacao@pinegocios.com.br
A disputa entre as gigantes do fast food mundial Burger King e Mc Donald's acaba de ganhar um novo capítulo em Teresina. A Burger King confirmou a abertura de uma nova unidade na Avenida Frei Serafim, um dos maiores corredores comerciais da cidade, a apenas alguns metros de uma loja do Mc Donald 's, inaugurada em agosto de 2023.
A escolha estratégica da localização coloca as duas marcas frente a frente, acirrando ainda mais a competição no mercado local. A unidade, que começará a ser construída em breve, será operada no modelo drive-thru e faz parte de um plano de expansão da rede no estado, com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.
.jpg)
Essa rivalidade entre as duas redes de fast food é histórica, com campanhas publicitárias e provocações agressivas nas redes sociais. Conhecida como "Guerras dos Hambúrgueres", essa batalha começou há décadas e segue como um dos maiores duelos do setor alimentício global.
A nova loja do BK será a quarta unidade da rede no Piauí e a primeira fora dos shoppings da capital. O espaço terá cerca de 2.000m² de área total, com 300m² de área construída. A expectativa é que a inauguração aconteça até o final do primeiro semestre deste ano.
Segundo Fernando Castelo Branco, diretor de expansão do Burger King, em entrevista exclusiva ao Piauí Negócios, a escolha do local foi baseada em estudos detalhados sobre fluxo de pessoas e potencial comercial da região.
“Quando decidimos expandir a marca, buscamos entender a cidade, analisamos dados socioeconômicos e fazemos um mapeamento detalhado. Na prática, ao chegarmos em algumas cidades, já encontramos nossos concorrentes nas principais avenidas, o que faríamos também, mesmo que não tivessem unidades lá. Isso não influencia diretamente a decisão, mas indica uma maior atratividade comercial da avenida. Quanto mais negócios e marcas presentes, mais a área demonstra potencial para o setor comercial. Isso é um fator importante na nossa escolha do local para abrir uma unidade do BK”, explica o diretor.
Com a nova unidade, a rede estima a criação de 140 postos de trabalho, sendo 40 diretos e 100 indiretos. O foco do recrutamento será jovens em busca do primeiro emprego.
Leia também
Mc Donald’s terá drive trhu com novo layout na Avenida Frei Serafim
Yes! Cosmetics amplia expansão nacional e busca novos franqueados no Piauí
Setor de saúde, beleza e bem-estar lidera mercado de franquias no Piauí
Teresina tem grande potencial de consumo
De acordo com Castelo Branco, Teresina tem um grande potencial de consumo, mas a logística de distribuição é um dos maiores desafios para redes de fast food que querem se instalar na cidade. A entrada de franqueados locais, segundo o diretor, tem facilitado a expansão.
“A principal dificuldade de Teresina para a chegada de marcas está relacionada à logística. Quando trazemos um franqueado especializado na região, que já tem estrutura própria em outro estado do Nordeste, isso facilita muito. Observamos que é um mercado com alto potencial de consumo. Ao trabalhar com franqueados locais, conseguimos tornar a operação mais acessível e viável para a região”, destaca.
.jpg)
O Burger King já conta com três unidades no estado, sendo duas em Teresina e uma em Parnaíba, todas dentro de shoppings. A chegada à Frei Serafim marca um novo momento para a marca, que aposta em lojas independentes e no formato drive-thru.
A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 1954 e chegou ao Brasil em 2004, quando inaugurou seu primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a rede conta com mais de 16 mil colaboradores e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 850 unidades.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Tags
Mais de Comércio & Serviços
7ª edição do Prêmio MelhorPlano.net
Usuários escolhem VirteX como o melhor provedor de internet do Piauí
Indústria da moda
Comentários