Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Indústria

Hidrogênio Verde

Empresa belga Fluxys vai construir gasoduto ligando ZPE ao Porto Piauí

Representantes da companhia visita porto de Luís Correia para avançar em construção da obra

 
 
Representantes da empresa belga estiveram no litoral no final do mês de fevereiro (Foto: divulgação)

 Representantes da empresa belga estiveram no litoral no final do mês de fevereiro (Foto: divulgação)

 
 

A Companhia Porto Piauí recebeu representantes da empresa belga Fluxys, do Porto de Roterdã (Holanda) e da Green Energy Park Piauí para discutir iniciativas voltadas à produção de hidrogênio verde (H2V) no Estado. A visita ocorreu no Porto de Luís Correia e na Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE-PI).

A Fluxys, empresa especializada em infraestrutura de gás, foi selecionada por meio de um chamamento público realizado pela Porto Piauí. Sua principal contribuição será a construção de um gasoduto interligando a ZPE ao Porto, viabilizando o transporte de H2V. Um gasoduto é uma infraestrutura composta por tubulações projetadas para transportar gás natural ou outros tipos de gás de um local para outro.


Leia também

Nova lei impulsiona pesquisas e qualificação profissional para projetos de hidrogênio verde no Piauí

Solatio e Green Energy anunciam este ano decisão final sobre investimentos em hidrogênio verde no Piauí

Associações cobram agilidade em estudos para garantir a expansão do hidrogênio verde no Brasil


Paralelamente à construção do gasoduto, a Green Energy Park Piauí será responsável pela instalação das plantas de produção e armazenamento de hidrogênio verde. Recentemente, a empresa contratou quatro novos funcionários para seu escritório na ZPE, marcando o início formal das atividades da empresa no projeto de produção de H2V no estado. A equipe será responsável por preparar o processo de anúncio dos investimentos da Green, previsto para novembro deste ano. 

O investimento previsto da empresa na construção da usina é de 20 bilhões de dólares, com potência de 10,8 GW e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Mais de Indústria