Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Internet

VirteX inaugura sede em Teresina com foco em conectividade premium

Operadora de internet de Picos chega à capital de olho em clientes com demandas mais sofisticadas

 
 
Filial da VirteX em Teresina

 Filial da VirteX em Teresina

 
 

A operadora de banda larga fixa de internet VirteX, sediada em Picos, no sul do Piauí, inaugurou na última terça-feira (25) sua primeira unidade em Teresina, de olho num nicho: clientes com demandas mais sofisticadas e grandes empresas. Trata-se de um serviço que a empresa define como conectividade premium, oferecendo atendimento personalizado de acordo com as necessidades do usuário.

O COO (diretor de operações), Samuel Martins, afirma que, hoje, a internet oferecida pelo mercado em geral, nas residências, atende às necessidades de 95% dos usuários. “Mas há 5% que não estão satisfeitos, e são esses os clientes da VirteX Premium”, destaca.

Inauguração da VirteX com o CEO, Hiran Neri, e o COO  (diretor de operações), Samuel Martins

 

Samuel explica que a empresa não busca apenas fornecer internet de alta velocidade, mas garantir conectividade eficiente. "O problema das pessoas não é a internet em si, mas sim a conectividade. Muitas vezes, um teste de velocidade mostra que os megas contratados estão disponíveis, mas determinadas plataformas, como serviços de streaming ou jogos online, apresentam falhas. Isso acontece porque as rotas de conexão podem variar e impactar o desempenho. Nosso diferencial é justamente garantir que a conectividade seja estável para todos os dispositivos do cliente", explicou o diretor-geral.

Líder de mercado em todas as 26 cidades em que está presente nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, a VirteX estudou sua entrada em Teresina em 2021. Após um período de planejamento, a empresa iniciou, em outubro de 2023, os investimentos em infraestrutura na capital para estar preparada para atender o mercado.


Leia também

Como provedor de internet de Picos se tornou referência no Brasil

Empresas do Piauí ultrapassam Oi e lideram internet fixa no estado

No Piauí, provedores locais de internet ultrapassam Oi, Claro e Vivo


Com 23 anos de existência, a empresa se destacou pelo atendimento diferenciado ao cliente e pelo investimento em tecnologia de ponta. Em janeiro deste ano, foi eleita a melhor banda larga do Piauí pelo site MelhorPlano.net, ficando em primeiro lugar nas categorias Melhor Velocidade, Maior Satisfação, Melhor Provedor e Melhor Internet Gamer.

Além dos 26 municípios atendidos diretamente, a empresa alcança mais de 200 outros indiretamente, pois vende o serviço e link dedicado a outros provedores. Ao todo, atende 200 mil usuários, impactando cerca de 1 milhão de pessoas nos três estados.

Ranking

No Piauí, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a VirteX é a terceira empresa com mais acessos em internet fixa (banda larga), com 9,7% do mercado. Ela fica atrás da G3, que tem 14,3%, e da Brisanet, com 11,2% (veja gráfico abaixo).

 

Ranking dos provedores mais acessados no Piauí, segundo a Anatel

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Comentários

Mais de Comércio & Serviços