Comércio & Serviços
Expansão
Sorvetes Frosty investe mais de R$ 500 mil em ampliação de lojas no Piauí
Marca vai aumentar de 8 para 10 o total de unidades no estado
Redação - redacao@pinegocios.com.br
A Sorvetes Frosty vai investir R$ 500 mil na ampliação de investimentos no Piauí este ano. Com isso, a marca vai saltar de oito para dez unidades no estado até o fim de 2025. Em vários estados do Nordeste, a Frosty vaiinaugurar mais de 60 lojas, com investimentos de mais de R$ 40 milhões.
Recentemente, a empresa investiu cerca de R$ 7 milhões na aquisição de duas máquinas: uma câmara fria e um túnel de congelamento e empacotamento automático. O objetivo é melhorar o armazenamento e produtividade da marca.
A câmara fria, que exigiu um investimento particular de R$2 milhões, deve dobrar a capacidade de armazenamento da indústria. Já o túnel de congelamento e empacotamento automático, com um investimento de R$ 5 milhões, vai impactar principalmente a produção da Marujinho - marca do Grupo Frosty que oferece sorvete de iogurte em sachês.
Leia também
Farmácia Pague Menos retoma expansão e inaugura primeira loja em Oeiras
Auditar Soluções mira expansão para outros municípios do Piauí e Maranhão
Yes! Cosmetics amplia expansão nacional e busca novos franqueados no Piauí
Na prática, a novidade deve aumentar em até cinco vezes a capacidade produtiva da linha de Sachê Marujinho, além de reduzir em 96% o tempo de congelamento. Na nova máquina, o empacotamento é feito de forma automática.
Edgard Filipe, diretor executivo da Frosty, comenta sobre a importância da aquisição de novas ferramentas que possam potencializar o processo de expansão: “A Frostyestá em plena expansão pelo Nordeste, já tendo ultrapassado a marca de 100 lojas inauguradas e chegando em novos estados. E estamos sempre atentos às possibilidades de maximizar nossa produção e minimizar o tempo dela”, diz Filipe.
Sobre a Sorvetes Frosty
Atualmente presente em seis estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Paraíba, a Frosty conta mais de 100 lojas, , com produtos que abrangem sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.
Tendo à frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty, o diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Comentários