Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Atacadistas

Com alta demanda, Motiva Piauí espera o dobro de participantes em 2025

Expectativa de público é de quatro mil pessoas no Centro de Convenções de Teresina, segundo APAD

 
 
O Motiva Piauí será realizado nos dias 2 e 3 de outubro

 O Motiva Piauí será realizado nos dias 2 e 3 de outubro

 
 

A alta demanda na edição do Motiva Piauí 2024, que reuniu mais de dois mil participantes no Garbo Eventos, em Teresina, levou a organização a fazer mudanças para a edição de 2025. O maior encontro de atacadistas e distribuidores do Piauí será transferido para um espaço maior, o Centro de Convenções de Teresina, com a previsão de alcançar quatro mil pessoas.

As novidades do Motiva Piauí 2025, que será realizado nos dias 2 e 3 de outubro, foram apresentadas na última segunda-feira (24) pela Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD), em solenidade no Hotel Monã, em Teresina.

Apresentação do Motiva Piauí 2025

 

“No ano passado, tivemos muitas pessoas que quiseram participar das palestras e do evento, mas não havia espaço suficiente. Então a demanda foi maior do que esperávamos. Assim, decidimos fazer nesta edição em um espaço maior. Além disso, o evento vai durar agora dois dias”, explicou Jailton Borges, presidente da APAD.

A realização de vários negócios entre empresas na edição do ano passado também gerou uma grande expectativa para a edição 2025. “No ano passado, diversos fornecedores fecharam pedidos na feira e ampliaram suas redes de clientes, incluindo empresas do interior que passaram a atuar na capital, Teresina. Isso estimula uma maior participação para este ano”, comentou Borges.

Pedro Neto, da APAD Jovem, e Jailton Borges, da APAD, durante apresentação do Motiva Piauí 2025

 

A APAD estima que existam hoje no Piauí cerca de 1,3 mil atacadistas e distribuidores, que atendem entre seis mil e sete mil empresas do varejo.

A programação contará com palestras, workshops e feira de negócios de atacadistas, distribuidores e empresas de suprimentos e de serviços e outros segmentos, como frotistas e bancos.


Leia também

Crescimento do Motiva Piauí atrai empresas de fora do setor atacadista

Confira repercussão das autoridades sobre o Motiva Piauí 2024

Os três pontos sobre a reforma tributária abordados no Motiva Piauí 2024      


O número de expositores previstos também deve aumentar, devido ao crescimento do público e do espaço. A possibilidade de negócios levou, inclusive, à entrada de empresas que não são do ramo atacadista e distribuidor.

No ano passado, entre os expositores, apenas cerca de 40% eram ligados à APAD. Os demais 60% eram parceiros, como bancos e concessionárias, inclusive de outros estados. O perfil de público também foi ampliado. Donos de mercadinhos, postos de gasolina, óticas, hotéis e restaurantes passaram a fazer parte do evento, fortalecendo a conexão entre indústria e varejo local.

Atacadistas, distribuidores e parceiros estiveram no lançamento do Motiva Piauí 2025

 

Divulgação antecipada

Para ampliar o alcance do evento, a organização iniciou a divulgação com maior antecedência, lançando o Motiva Piauí ainda em fevereiro. A estratégia inclui campanhas publicitárias e divulgação em outdoors para atrair um maior público de diversas cidades do estado.

Nova diretoria da APAD e APAD Jovem

Durante o lançamento do Motiva Piauí 2025, a APAD e a APAD Jovem também apresentaram sua nova diretoria. O presidente da APAD, Jailton Borges, da distribuidora JSB, permaneceu no cargo, bem como Pedro Neto, da Distribuidora Rio Piranhas, na presidência da APAD Jovem.

Diretoria da APAD Jovem e APAD na recondução do cargo

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Comentários

Mais de Comércio & Serviços