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Empresa de marketing digital do Piauí dobra faturamento ao focar no mercado internacional
AES viu nos clientes fora do Brasil um potencial lucrativo
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
Ter sede no Brasil, com custos em real e faturamento em dólar ou euro, moedas que valem até seis vezes mais. Parece ser um cenário dos sonhos, mas ele é real foi o principal responsável por fazer a AES Marketing Digital, de Teresina, dobrar seu faturamento em apenas seis meses. A movimentação da empresa passou de R$ 150 mil no primeiro semestre de 2024 para R$ 300 mil no segundo.
“O nosso trabalho de marketing digital é o mesmo em qualquer lugar do mundo, seja no Piauí ou no exterior. Então, em termos de custos, é interessante receber em dólar ou euro”, explica André Luís, um dos sócios da empresa.
Além disso, o cliente estrangeiro é ousado e arrisca mais do que o brasileiro. “Eles não têm medo de investir em anúncios. Enquanto os daqui têm receio de não ter retorno”, comenta André.

O atendimento internacional também dá mais autoridade para a AES. É o como analisa outro sócio da empresa, Felipe Navaar. “Quando você está abrindo suas fronteiras para clientes de outros países, para uma nova cultura, um novo idioma, isso te capacita e te torna alguém apto a mexer com qualquer nicho”, diz.
Os segmentos em que atuam os clientes estrangeiros da AES são bem variados. Desde escritórios de advocacia nos EUA, passando por imobiliária no Chile a uma rede de hotéis na Colômbia. Além desses países, a AES tem clientes na França e na Espanha, que atuam vendendo cursos online.
Atualmente a empresa possui nove clientes internacionais e 12 nacionais. Juntos, eles investiram R$ 1,5 milhão em tráfego pago em 2024, orientados pela AES.
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Inauguração da sede e metas para 2025
Com apenas dois anos de existência e em franco crescimento, a AES já definiu suas metas para 2025: chegar a 40 clientes nacionais e 20 internacionais e faturamento de R$ 2 milhões. Para isso, foi preciso adotar o trabalho presencial da equipe, que até então atuava em home-office.
O objetivo de manter sócios e colaboradores no mesmo espaço é melhor a produtividade e comunicação. “Quando a gente estava trabalhando home office, a comunicação era um pouco precária porque a gente tinha que estar fazendo ligações, fazendo trocas de mensagem e no presencial isso não acontece. Flui melhor’, explica André.
Assim, na semana passada, a AES inaugurou sua sede no bairro de Fátima, em Teresina. Estiveram presentes diretores, familiares e funcionários e alguns clientes do Piauí.
Além de Felipe e André, a AES tem como sócios Esdras Keven e Carlos Neiva e um corpo de oito funcionários.

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