Indústria

Porto Piauí

Porto Piauí abre chamamento público para atrair investidores no setor pesqueiro

A iniciativa busca atrair parceiros estratégicos para a instalação e operação de indústrias ligadas à pesca e aquicultura no Terminal Pesqueiro de Luís Correia

 
 
A parceria será firmada por meio do arrendamento comercial de lotes no Terminal Pesqueiro (Foto: divulgação)

 A parceria será firmada por meio do arrendamento comercial de lotes no Terminal Pesqueiro (Foto: divulgação)

 
 

A Investe Piauí e a Companhia Porto Piauí lançaram um chamamento público para selecionar investidores interessados em atuar no Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC). A iniciativa busca atrair parceiros estratégicos para a instalação e operação de indústrias ligadas à pesca e aquicultura, impulsionando a economia do litoral piauiense.

A parceria será firmada por meio do arrendamento comercial de lotes no Terminal Pesqueiro, espaço estratégico que está sendo preparado para se tornar um polo industrial voltado à transformação e comercialização de produtos pesqueiros, tanto in natura quanto industrializados.

Os interessados poderão enviar propostas até o dia 12 de dezembro de 2024. A seleção será baseada na Lei nº 13.303/2016 e no cumprimento das diretrizes do plano de trabalho e relatório técnico apresentados no edital.

Veja o edital aqui


Leia também 

Novo Marco Legal dos Portos e suas repercussões sobre a economia nacional

Companhia Porto Piauí e Empório Pescados firmam parceria para o Terminal Pesqueiro

Novo terminal de uso privado no Porto de Luís Correia pode movimentar R$ 300 milhões na economia local


Segundo Igor Pontes, diretor comercial da Companhia Porto Piauí, a iniciativa valoriza as potencialidades locais e fortalece a economia da região. “O terminal impulsionará a transformação do pescado no próprio Piauí, agregando valor ao produto e movimentando a economia regional".

Entre os resultados esperados, estão: o aumento da produção pesqueira e industrialização de produtos da região;  atração de empresas e investimentos ligados à pesca e à aquicultura;  e a criação de postos de trabalho e fortalecimento da economia regional.  

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Mais de Indústria