Carreira & Gestão
Networking e negócios
Conheça os 10 setores empresariais do Piauí que terão verticais de negócios
Investe Piauí lança programa para impulsionar empresas do mesmo segmento
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
O Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), subsidiária da Investe Piauí, lançou, na última segunda-feira (18), o programa de Verticais de Negócios, que visa promover conexões estratégicas entre empresas do mesmo segmento para fortalecer o ecossistema local. O programa contempla uma série de projetos, treinamentos, capacitações, eventos e serviços voltados para os setores de maior vocação do estado.
As Verticais de Negócios são uma iniciativa associativista e voluntária, desenvolvida pelo Lab Comunidades e programa abrange 10 setores estratégicos: saúde, varejo, energia, economia criativa, turismo, educação, smart cities, agro, fintech e indústria. Qualquer empresa, pesquisador ou alguém com ideia de empreender pode participar das verticais.
“Este programa conecta as dez principais áreas de negócios com as quais o estado tem afinidade, criando oportunidades para empreendedores, investidores, pesquisadores e jovens inovadores. O objetivo é proporcionar uma plataforma para networking, acesso a ferramentas, benefícios e serviços exclusivos, tudo por meio do Hub Investe Piauí”, destacou Cristiano Vargas, diretor-presidente do PIT.
No lançamento do evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Teresina, foram apresentados sete diretores das verticais que já estão em atuação (veja relação mais abaixo). Os outros três diretores devem ser escolhidos até dezembro, segundo critérios do PIT.
As direções das Verticais de Negócios têm como atribuição a elaboração de um Plano de Ação para o período de gestão, contemplando a organização de eventos, estratégias de crescimento, ações de capacitação e treinamento, além de iniciativas de engajamento. O programa contará com a participação de empresas, startups, entidades governamentais e não governamentais, bem como produtos e serviços ligados a cada um dos setores contemplados.
Leia também
Inovação e flexibilidade são importantes para as empresas, diz Marcus Linhares
Parnaíba ganha novo hub de inovação para conectar negócios e investidores
Investe Piauí apresenta a jovens empresários ações do Governo para atrair investimentos
Entre as vantagens de participar das Verticais de Negócios, estão participação em eventos e treinamentos, acesso a programas de inovação aberta, acesso a investidores e fundos de investimentos, networking e maior visibilidade no mercado, entre outros.
As empresas interessadas em participar das Verticais de Negócios podem acessar o site https://investepiaui.com/verticais-de-negocios/ e fazer o cadastro. É possível a empresa ou pessoa física participar de mais de uma vertical.
As dez verticais de negócios
Agro
Economia Criativa
Educação
Energia
Fintech
Indústria
Saúde
Smart Cities
Turismo
Varejo
As sete verticais que já têm diretores
Fintech
Antônio Vinícius (doutor em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School)
Economia Criativa
Jessé Barbosa (jornalista, radialista, professor e empreendedor social)
Agro
Leonardo do Egito Coelho (sócio fundador de uma startup agrotec, a Regatec)
Energia
Lucas Cruz (CEO da Startup Cruze Energia)
Saúde
Newton Nunes Filho (presidente do Sistema Unimed Teresina e da Federação Unimed Piauí)
Educação
Rafael Lima (presidente do Grupo Educacional CEV)
Smart Cities
Raphael Tataia (empreendedor com quase 15 anos na indústria da internet)
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Investe Piauí