Carreira & Gestão
Inovação
Ideathon em Parnaíba desafia universitários a criar soluções inovadoras
Promovido pelo Sebrae, o evento acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a unidade regional do Sebrae em Parnaíba realiza o Ideathon, uma maratona de inovação voltada para universitários. O evento busca estimular a criação de soluções inovadoras para desafios nas áreas de turismo sustentável e energias renováveis.
As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro e podem ser realizadas neste link.
“Nosso objetivo é incentivar a criação de ideias que solucionem desafios organizacionais, sociais ou econômicos, com potencial de se tornarem negócios viáveis”, explica Isabela Ribeiro, gerente da Unidade Regional do Sebrae no Piauí.
Segundo o regulamento, as equipes devem ser formadas por até quatro estudantes de graduação residentes nos municípios de Bom Princípio, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Murici dos Portelas, Parnaíba, Piracuruca, São João da Fronteira, São João do Arraial e São José do Divino.
Leia também
Especialistas dão dicas para startups atraírem investidores
Fadex oferece suporte a empresas do Piauí que buscam recursos do Tecnova 3
Plano de negócios é o melhor caminho para startups obterem financiamento
Durante o evento, as soluções desenvolvidas serão apresentadas a uma banca avaliadora em formato de pitch, com duração máxima de 3 minutos. Os critérios de avaliação incluem inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As três equipes com as melhores ideias em cada eixo temático serão premiadas.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, localizada na Rua Josias de Morais Correia, 728 – Centro, ou pelo telefone (86) 3322-4688.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Sebrae no Piauí