Comércio & Serviços
Publicidade fora de casa
Comprada pela Globo, Eletromídia chega a Teresina e vai instalar 100 telas na cidade
Empresa líder em mídia out-of-home no Brasil aposta em comunicação publicitária exibida em espaços públicos
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Recém-comprada pela Globo, maior grupo de comunicação do Brasil, a Eletromídia, líder do país em mídia out-of-home (OOH), chegou neste mês de novembro ao mercado de Teresina. A empresa pretende, até o final do ano, instalar 100 telas e quatro painéis de led em espaços públicos e com grande movimento de pessoas, como shoppings, ruas e avenidas movimentadas, edifícios comerciais e elevadores.
"Com circuitos personalizados e uso de dados detalhados, nossas campanhas serão mais assertivas e impactantes, alcançando os consumidores em todos os momentos de sua jornada pela cidade", afirma Elias Tahim, diretor comercial de expansão da Eletromídia no Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas.
Mesmo com o crescimento da marketing digital, a OOH é uma forma de comunicação que continua crescendo. Segundo Tahim, a OOH é o terceiro maior investimento publicitário no Brasil, movimentando cerca de R$ 2,1 bilhões em 2023.
Estudos mostram que a mídia OOH alcança, em média, 95% da população urbana.
“Para o comércio local, a mídia OOH representa uma chance real de se conectar diretamente com consumidores locais e visitantes, potencializando a exposição das marcas e produtos com impacto, constância e capilaridade”, afirma Tahim. Ele acrescenta ainda que, com pontos estratégicos distribuídos pela cidade, as campanhas locais conseguem engajar pessoas no exato contexto onde estão mais propensas a tomar decisões de compra, especialmente ao passarem por um ponto de venda próximo.
Leia também
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Desde a chegada da Eletromídia, quatro marcas e comércios locais estão usando a OOH para reforçar suas mensagens e ampliar o alcance das campanhas. Em Teresina, as telas da empresa alcançam em média 747,5 mil pessoas/dia. Com os painéis de rua a previsão é de alcançar 877 mil pessoas/dia
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais