Comércio & Serviços

Publicidade fora de casa

Comprada pela Globo, Eletromídia chega a Teresina e vai instalar 100 telas na cidade

Empresa líder em mídia out-of-home no Brasil aposta em comunicação publicitária exibida em espaços públicos

 
 
Painéis em elevadores é uma forma de out-of-home

 Painéis em elevadores é uma forma de out-of-home

 
 

Recém-comprada pela Globo, maior grupo de comunicação do Brasil, a Eletromídia, líder do país em mídia out-of-home (OOH), chegou neste mês de novembro ao mercado de Teresina. A empresa pretende, até o final do ano, instalar 100 telas e quatro painéis de led em espaços públicos e com grande movimento de pessoas, como shoppings, ruas e avenidas movimentadas, edifícios comerciais e elevadores.

"Com circuitos personalizados e uso de dados detalhados, nossas campanhas serão mais assertivas e impactantes, alcançando os consumidores em todos os momentos de sua jornada pela cidade", afirma Elias Tahim, diretor comercial de expansão da Eletromídia no Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas.

Em Teresina, já há painéis de led da Eletromídia

 

Mesmo com o crescimento da marketing digital, a OOH é uma forma de comunicação que continua crescendo. Segundo Tahim, a OOH é o terceiro maior investimento publicitário no Brasil, movimentando cerca de R$ 2,1 bilhões em 2023.

Estudos mostram que a mídia OOH alcança, em média, 95% da população urbana.

“Para o comércio local, a mídia OOH representa uma chance real de se conectar diretamente com consumidores locais e visitantes, potencializando a exposição das marcas e produtos com impacto, constância e capilaridade”, afirma Tahim. Ele acrescenta ainda que, com pontos estratégicos distribuídos pela cidade, as campanhas locais conseguem engajar pessoas no exato contexto onde estão mais propensas a tomar decisões de compra, especialmente ao passarem por um ponto de venda próximo.


Leia também

Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira


Desde a chegada da Eletromídia, quatro marcas e comércios locais estão usando a OOH para reforçar suas mensagens e ampliar o alcance das campanhas. Em Teresina, as telas da empresa alcançam em média 747,5 mil pessoas/dia. Com os painéis de rua a previsão é de alcançar 877 mil pessoas/dia

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços