Carreira & Gestão

Reconhecimento

Fabricando sabão artesanal, empresária do Piauí é finalista no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Luzilene Soares é proprietária da Terra Papaya Sabão Artesanal

 
 
A empresária criou uma loja especializada em sabonetes artesanais (Fotos: divulgação)

 A empresária criou uma loja especializada em sabonetes artesanais (Fotos: divulgação)

 
 

A empresária piauiense Luzilene Soares da Silva, da Terra Papaya Sabão Artesanal, é finalista nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Negócios Internacionais.

Nesta edição, mais de 200 mulheres do Piauí concorreram nas categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequenos Negócios, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais.

“Estou bastante feliz em ter chegado à final dessa premiação, podendo tornar meu produto, fruto de um trabalho intenso, ainda mais conhecido. Minha atividade, além de uma realização como mulher empreendedora, ainda ajuda na preservação do meio ambiente, já que fabrico o sabão com folha de mamão e óleo de cozinha usado”, comenta a empresária.

 

Além do sabão, a empreendedora produz sabonetes com produtos como óleo de buriti, maracujá e capim-limão.

Para a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo, as mulheres empreendedoras piauienses são exemplo de garra e determinação. “Estamos muito felizes com essa conquista. As histórias das empreendedoras do Piauí são inspiradoras. Temos expectativa de trazer, mais uma vez, o troféu ouro para o nosso Estado”, ressaltou.


Leia também

Feira do Empreendedor 2024 reuniu mais de 18 mil pessoas em Teresina

Empresas de Oeiras, Bom Jesus, Piripiri e Água Branca são premiadas pelo Banco do Nordeste

Pequenas empresas do Piauí têm acesso direto a potenciais clientes com programa do Sebrae 


O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira delas, foram escolhidas até cinco candidatas por estado/DF, sendo uma de cada categoria. Todas as vencedoras seguiram para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as mais bem-avaliadas em cada categoria foram escolhidas por região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste).

Nesta edição, mais de 200 mulheres do Piauí concorreram ao prêmio 


Cada região teve apenas uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 candidatas para a grande final, marcada para acontecer no dia 21 de novembro, durante o Delas Summit, em Florianópolis (SC).

Desde 2004, essa premiação homenageia e reconhece mulheres que empreendem com inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial. Durante esses 20 anos, mais de 100 mil empreendedoras já participaram e mais de 200 foram premiadas.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Sebrae no Piauí

Mais de Carreira & Gestão