Carreira & Gestão
reconhecimento
Piauí concorre em três categorias no prêmio Digital Transformation Awards
Iniciativa reconhece profissionais e organizações por projetos de inovação e transformação digital no Brasil
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
O Piauí concorre em três categorias no prêmio Digital Transformation Awards, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), que busca reconhecer profissionais e organizações por projetos de inovação e transformação digital no Brasil.
As indicações do Piauí são o empresário Daniel Guimarães, a produtora de agronegócio Ani Heinrich Sanders e o Movimento Mulheres de Fibra, do Grupo Progresso, que atua no Cerrado do Piauí. A cerimônia de anúncio dos finalistas ocorrerá de forma online, no dia 10 de dezembro.
Leia também
Parnaíba ganha novo hub de inovação para conectar negócios e investidores
Produtora do Cerrado piauiense representará Nordeste em evento nacional
Mulheres de Fibra: movimento que une o campo e a cidade
No segmento Pessoas, categoria Transformador Investidor, o empresário piauiense Daniel Guimarães, proprietário do Cais Hub, de Parnaíba, foi indicado por seu trabalho com o desenvolvimento de sistemas e a criação de um ecossistema de inovação na região através do Cais Hub.
“Meu trabalho sempre esteve ligado à parte de desenvolvimento de sistema, e eu iniciei agora na comunidade de Parnaíba com essa área de inovação através do Cais Hub. Foi uma surpresa receber essa indicação”, afirmou Guimarães, que disputa a premiação com Anderson Diehl, do Rio Grande do Sul, e Camila Farani, do Rio de Janeiro, investidora reconhecida pelo público brasileiro através do programa Shark Tank.
Ainda no segmento Pessoas, mas na categoria Transformada do Agronegócio, o Piauí conta com a indicação da empresária Ani Heinrich Sanders, sócia do Grupo Progresso e conhecida pela produção de grãos e algodão no estado. Ani também é reconhecida por seu papel como embaixadora do agronegócio na Região Nordeste. Ela concorre com Cristiano Paim Buss, do Rio Grande do Sul, e Juliana Nunes, do Amapá.
Já no segmento Organizações, categoria Projeto Transformador, o Piauí está representado pelo Movimento Mulheres de Fibra, uma iniciativa do Instituto Cultivar Progresso, que atua na Fazenda Progresso, em Sebastião Leal, um dos polos do agronegócio do estado. O projeto visa empoderar mulheres e promover a equidade de gênero, oferecendo oficinas e capacitações voltadas ao desenvolvimento local e criando produtos e serviços que fomentam a economia regional.
Disputam com o Mulheres de Fibra os projetos AJA (Agente Jovem Ambiental), voltado para jovens carentes do Ceará, e o Clube Bora Fazer, que fomenta o empreendedorismo no Brasil.
Digital Transformation Awards tem 90 finalistas
O prêmio Digital Transformation Awards foi criado este ano pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), organização privada sem fins lucrativos que se dedica a promover a transformação digital e a inovação no Brasil e no mundo.
A premiação tem como objetivo identificar, reconhecer e destacar profissionais e organizações públicas e privadas de todos os segmentos, que atuam de forma efetiva em projetos de inovação e transformação digital no Brasil.
O prêmio contempla categorias para 45 profissionais e 45 organizações, divididos em 15 segmentos. Ao todo, são, portanto, 90 finalistas. Qualquer pessoa pode entrar no site da organização, até o dia 30 de novembro, para escolher um entre os três indicados de cada segmento.
Após a votação popular, os indicados serão avaliados por 80 especialistas de várias áreas do conhecimento reconhecidos nacionalmente. E finalmente, no dia 10 de dezembro, serão anunciados os vencedores.
Confira todos os finalistas da categoria Pessoas aqui.
Para ver a lista completa dos finalistas da categoria Organizações, clique aqui.
(Pâmella Maranhão colaborou com esta matéria)
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais