Indústria
Incentivo
Governo do Piauí aprova incentivos para instalação de cinco empresas com investimentos de R$ 739,4 milhões
As indústrias vão se instalar nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Campo Maior, Teresina e Parnaíba
Redação - redacao@pinegocios.com.br
O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovou na semana passada a aprovação de incentivos fiscais para a instalação de cinco indústrias no estado, com investimentos de R$ 739,4 milhões. As empresas trabalham no ramo de bioenergia e biocombustível, fabricação de adubos e fertilizantes, alimentos e pré-moldados, nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Campo Maior, Teresina e Parnaíba.
Com os investimentos, a previsão é de que sejam criados 373 postos de trabalhos diretos e 2.830 empregos indiretos, impulsionando a geração de emprego e renda nos municípios e mais expansão nos investimentos em diversos setores econômicos do estado.
Segundo o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, os incentivos fiscais são essenciais para a atuação de mais empresas e a diversificação dos setores econômicos piauienses. “Essa medida não apenas estimula a presença de mais negócios, mas também promove uma maior diversidade nos setores econômicos locais. É por meio de políticas como essa que o estado avança no caminho do desenvolvimento, impulsionando novas oportunidades e crescimento para o Piauí.", completa o diretor.
O Codin é um órgão responsável por formular e normatizar a política industrial do Piauí, com o objetivo de analisar a deliberação e aprovação da concessão de incentivos fiscais e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas. O conselho é composto por representantes de órgãos estaduais públicos e privados, entre eles as Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (SEPLAN) e do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), além da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).
O Codin conta ainda com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) e Associação Piauiense dos Municípios (APPM).
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Governo do Piauí