Colunas & Artigos
Negócios & Turismo
Sebrae e Embratur incluem Rota das Emoções em ação promocional no exterior
Vitrine Visit Brasil vai reunir 100 experiência turísticas do país

Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)
Embratur e o Sebrae vão desenvolver, em parceria, um projeto de promoção do turismo do Brasil no exterior que vai abranger 100 experiências em todo o país. O foco do Vitrine Visit Brasil é contribuir para que médias e pequenas empresas comercializem seus produtos no mercado internacional.
A Rota das Emoções foi listada entre as primeiras 25 experiências que participarão de ações de apoio à comercialização e promoção como produção de conteúdos digitais, webinários e encontros de negócios, famtours, press trips, participação em feiras internacionais, ações de marketing digital e campanhas publicitárias ao longo do ano de 2025.
As equipes técnicas do Sebrae e da Embratur ainda estudam as demais 75 experiências que vão ser incluídas no Vitrine Visit Brasil. A expectativa é que a Serra da Capivara seja incluída neste segundo momento.
Reunião do Fornatur em Fortaleza durante a BTM 2024
Outra parceria da Embratur que deve beneficiar o Piauí vai ser feita com o Consórcio Nordeste. Durante a reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) realizada em Fortaleza, na semana passada, ficou programado um roadshow por Itália, Reino Unido e França. Os estados nordestinos devem ficar responsáveis pela identidade visual e a agência por dialogar com agentes dos três países.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)
Mais de Colunas & Artigos
Direito digital nas empresas
Segurança digital: uma questão de sobrevivência empresarial
opinião
Comentários