Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Carreira & Gestão

crédito

Badespi reduz taxa de juros para micro e pequenas empresas no Piauí

A taxa caiu para 1,2% ao mês, tornando-se uma das mais atrativas do mercado local.

Compartilhar com UTM

Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 
 
Estratégia visa estimular o crescimento econômico das pequenas empresas (Foto: divulgação)

 Estratégia visa estimular o crescimento econômico das pequenas empresas (Foto: divulgação)

 
 

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) anunciou uma redução significativa na taxa de juros para operações de capital de giro voltadas para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). A taxa caiu para 1,2% ao mês, tornando-se uma das mais atrativas do mercado local.

De acordo com Feliphe Araújo, presidente da Badespi, a iniciativa faz parte de uma estratégia para estimular o crescimento econômico das pequenas empresas no estado, que são responsáveis por grande parte da geração de empregos e desenvolvimento local. "Estamos comprometidos em criar condições mais favoráveis para que os pequenos empreendedores possam investir e crescer. Essa redução na taxa de juros é uma maneira concreta de oferecer mais acesso ao crédito e aliviar o custo financeiro dos empresários", afirmou o gestor.


Leia também

Programa facilita crédito para mais de 40 mil empreendedores de baixa renda do Piauí

Badespi é a instituição financeira que mais investe em inovação no Nordeste

Badespi oferece microcrédito para produtor rural do Piauí com juros de 5% ao ano


A redução da taxa de juros faz parte de uma série de ações da Badespi voltadas para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no estado. “O objetivo da agência é garantir que mais empreendedores tenham acesso a crédito com condições favoráveis, facilitando a expansão dos negócios e a criação de novos postos de trabalho”, destaca Rennan Medeiros, diretor de Operações da instituição.

Edinardo Silvestre, proprietário de um restaurante em Beneditinos, já foi contemplado com o recurso para ampliar o seu negócio. “O atendimento foi rápido e resolveu meu problema. A taxa de juros salva qualquer empresário e o mais importante para mim é que eu não compro nada de Teresina, eu compro um pouco mais caro aqui na cidade e isso valoriza a região, além de potencializar a nossa economia local, porque o valor vai movimentar aqui dentro do município”, agradece o empresário.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Mais de Carreira & Gestão