Colunas & Artigos

Abav Expo

Nova marca do Piauí e apresentação cultural no primeiro dia de Abav Expo

 
 
 
 

Com 50m² e um estande destaque para mostrar os atrativos turísticos do Piauí, a participação do estado na Abav Expo, maior feira nacional do segmento, gerou muita expectativa. Na quinta-feira (26), o lançamento da marca oficial turística e a alegria durante a abertura oficial foram o destaque no evento que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Estande de 50m² do Piauí na Abav Expo Foto: Setur

A nova marca destaca o nome do estado sem um slogan definido. A proposta é que este seja cambiante para que possa se adaptar a diferentes contextos e experiências, refletindo a pluralidade das paisagens e culturas oferecidas aos turistas. Segundo o governo estadual, a intenção foi ter cores vibrantes que simbolizam a alegria, a diversidade e o potencial turístico do Piauí.

Nova marca aplicada em camisa. Foto: Edson Ehbondinho

Na abertura, a quadrilha junina piauiense Luar do São João levou a alegria e a beleza que só uma tricampeã do Nordestão pode proporcionar. Nos trajes, ela levou Nonato Oliveira a Brasília. Muita gastronomia com cajuína e beiju com carne de sol e queijo coalho foram oferecidos aos visitantes.

 

Turismo nacional

 
A Embratur informou que espera fazer grandes entregas em 2025. O mês de maio vai ser chave com a realização do Travel Summit Brasil, no Rio de Janeiro, que espera contar com várias operadoras internacionais. No mesmo evento deve ser lançado o novo Plano de Marketing do turismo nacional, que está na fase de consulta pública. A agência está patrocinando a vinda de 60 operadores internacionais à Abav Expo que vão fazer 4 famtours.

A Abav Expo é a principal feira do setor. Na edição de 2024, a expectativa é movimentar R$ 30 milhões. No primeiro dia, 9 mil pessoas circularam pelo evento, sendo 43% delas agentes de viagem. Mais de 1.500 marcas estão expostas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães distribuídas em 183 estandes. O Governo do Distrito Federal aportou R$5 milhões para levar a Abav Expo para Brasília.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)

Mais de Colunas & Artigos