Carreira & Gestão
oportunidade
Sebrae Piauí abre 44 vagas para programa de inovação com bolsas de até R$ 6,5 mil
Seleção de bolsistas faz parte do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); inscrições seguem até o dia 6 de outubro
Redação - redacao@pinegocios.com.br
O Sebrae no Piauí lançou edital para a seleção de Bolsistas de Estímulo à Inovação (BEI) do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). As inscrições devem ser feitas por meio do portal do Sebrae até o dia 06 de outubro. São mais de 40 vagas com bolsas de até R$ 6,5 mil.
Ao todo, estão sendo ofertadas quatro vagas para Orientador e 40 vagas para Agentes de Inovação. Os profissionais de nível superior selecionados serão alocados em vários municípios do Piauí, incluindo Teresina, Picos, Floriano, Campo Maior, Parnaíba, Bom Jesus, Corrente, Barras entre outras cidades.
Para concorrer à vaga de Orientador é preciso ter mestrado ou doutorado em Administração, Marketing, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistema de Informação ou áreas correlatas; ter experiência comprovada como profissional de nível superior de, no mínimo doze meses, em atividades práticas relacionadas à projetos de pesquisa em gestão, empreendedorismo, marketing, inovação e/ou pequenos negócios.
Já para a vaga de Agente de Inovação é necessário ser graduado em um dos seguintes cursos: Administração, Marketing, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistema de Informação e áreas correlatas; ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios; ter disponibilidade para realizar visitas às empresas para aplicação da metodologia; entre outros requisitos.
Leia também
Pequenas empresas do Piauí têm acesso direto a potenciais clientes com programa do Sebrae
Segunda edição do Startup Nordeste Piauí beneficiará quatro vezes mais empresas do que primeira
Em novo ranking de inovação, Piauí se destaca em investimentos, mas precisa melhorar na capacitação
O processo seletivo é feito por etapas como avaliação de conhecimento, análise curricular e entrevista. Os selecionados serão bolsistas do Sebrae, e irão atuar junto às micro e pequenas empresas, instituições de ensino e ecossistemas de inovação para promover a prática continuada de ações de inovação por meio de uma orientação proativa e personalizada nas modalidades ALI Produtividade, ALI Ecossistemas, ALI Educação Empreendedora e ALI Rural.
Na modalidade ALI Produtividade, o foco é o uso de ferramentas ágeis e metodologias inovadoras para aumentar a eficiência das micro e pequenas empresas. Já o ALI Ecossistemas promove a inovação territorial, fortalecendo os ecossistemas locais de inovação. O ALI Educação Empreendedora estimula práticas inovadoras de gestão nas instituições de ensino. E o ALI Rural busca modernizar e inovar o campo, aumentando a sustentabilidade.
Essa iniciativa é desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).
“O Programa ALI tem como objetivo impulsionar a produtividade e a inovação em diversos setores e dessa forma fomentar o crescimento econômico e a competitividade dos pequenos negócios. Por meio desse edital, o Sebrae está mais uma vez atuando em prol da melhoria do ambiente de negócios no Estado”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Ana Beatriz Costa.
Mais informações sobre o edital podem ser obtidas nos canais digitais do Sebrae no Piauí, na Central de Relacionamento 0800 570 0800, e nas Unidades Regionais do Sebrae, localizadas em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Sebrae Piauí
Tags
Mais de Carreira & Gestão
Findinexa Brasil 2024
Evento de empreendedorismo jovem em Luís Correia reúne estudantes e professores do Piauí
Indústria e varejo