Startups

inovação

O poder da análise da jornada do cliente: Fastzap já alcança mais de 2 mil empresas no Brasil

Startup piauiense fornece raio X completo do comportamento do consumidor durante e após o atendimento pelas empresas

 
 
Fastzap foi criada pelos empresários Hadson Leitão e Castro Neto em 2021 (Foto: divulgação)

 Fastzap foi criada pelos empresários Hadson Leitão e Castro Neto em 2021 (Foto: divulgação)

 
 

Uma solução que otimiza o atendimento ao cliente, analisando o comportamento dele dentro da empresa, permitindo resultados que aumentam o faturamento do negócio em até 30%. É esse o propósito da Fastzap, startup piauiense que já atende mais de 2 mil empresas no Brasil, mesmo tendo apenas três anos de mercado.

Criada pelos empresários Castro Neto e Hadson Leitão em 2021, a Fastzap atua numa dor que afeta as empresas com grande fluxo de atendimento: o estudo da jornada do cliente, desde o início ao fim do atendimento, seja comprando ou não o produto ou serviço oferecido.


A startup faz a gestão de atendimentos e comportamento de compra que integra diversos canais de comunicação em uma única interface, como WhatsApp, Instagram, Messenger e futuramente e-mail.


Esse atendimento é híbrido, combinando interações humanas com automação, de acordo com a jornada do cliente, sendo personalizado por origem dos canais. “Isso não só melhora a experiência do cliente, mas também otimiza o tempo e os recursos da empresa”, afirma Castro Neto.


Leia também

Startups: como aplicar de maneira inteligente o recurso recebido por meio de editais?

Como a Carnaúba Valley se tornou a principal porta-voz das startups no Piauí


Com gráficos de fácil compreensão, a startup fornece insights sobre o comportamento do cliente, indicadores de desempenho, geração de relatórios, monitoramento de qualidade de atendimento e planejamento de fluxos de atendimento. “Isso permite um atendimento mais direcionado e, portanto, com mais chances de sucesso”, afirma Hadson Leitão.


Apesar de sediada em Teresina, 90% das empresas atendidas pelo Fastzap são de outros estados, principalmente São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, devidos aos tamanhos e maturidade dos mercados.


Entre as companhias clientes da Fastzap estão CVC Turismo, Brandili, Clínica da Cidade. No Piauí, a empresa atende imobiliárias, clínicas médicas, escritórios de contabilidade e advocacia e outros.

A CVC, a maior operadora de turismo do Brasil, destacou para seus acionistas a importância da Fastzap em seu processo de transformação digital em 2023, incluindo a solução da startup em suas mais de 1.200 lojas físicas e canais digitais do Brasil. “A Fastzap é a melhor combinação entre o meio físico e o digital”, destacou a empresa em comunicado, citando ainda que a startup permite fazer segmentação para clientes das lojas de forma mais personalizada.
 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups