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Exporta Mais Brasil: empresas do Piauí participam de rodada de negócios em julho
A iniciativa busca expandir as exportações locais, conectando-as com compradores internacionais; evento será em Teresina
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Empresários piauienses do setor de mel e própolis se preparam para a nova rodada de negócios do Exporta Mais Brasil, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento, que visa facilitar o contato de empresas brasileiras com o mercado internacional, acontecerá no dia 3 de julho, em Teresina. A iniciativa busca expandir as oportunidades de negócios para empresas locais, conectando-as com compradores e distribuidores internacionais.
Com 20 empresas selecionadas de vários estados para participar, o evento oferece uma plataforma estratégica para produtores e exportadores de mel e própolis. Entre os serviços disponíveis aos participantes estão matchmaking especializado com compradores internacionais, agendamento de reuniões individuais e serviços de tradução durante as rodadas de negócios.
O objetivo é promover produtos brasileiros de qualidade no mercado global, atendendo a demanda dos importadores que buscam novidades para seus respectivos mercados. Empresas do Norte e Nordeste, assim como aquelas lideradas por mulheres, tiveram prioridade na seleção, seguindo diretrizes da ApexBrasil.
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Sobre o Exporta Mais Brasil
O Exporta Mais Brasil foi criado pela ApexBrasil para potencializar as exportações do país a partir de uma aproximação ativa com diferentes setores da economia de todas as regiões do Brasil. Por meio do programa, empresas brasileiras têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais que vêm ao país em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.
Em 2023, com investimento de R$ 5 milhões, o Exporta Mais Brasil completou 13 rodadas em 13 estados brasileiros e em 13 diferentes setores produtivos. O programa movimentou, ao todo, R$ 275 milhões em negócios e promoveu 3.496 reuniões de negócios entre 143 compradores internacionais de 41 países e 487 empresas brasileiras.
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