Indústria

Cerâmica e porcelanato

Com 70% de participação, Cerbras consolida presença no mercado de revestimentos do Piauí

Empresa cearense participa da Casacor Piauí em colaboração com arquitetos e paisagistas locais

 
 
Cerbras trabalha com produtos de maior valor agregado (Fotos: divulgação)

 Cerbras trabalha com produtos de maior valor agregado (Fotos: divulgação)

 
 

A Cerbras, uma empresa cearense com 34 anos de atuação no mercado de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, consolidou-se como líder no Piauí, detendo 70% do mercado local. De acordo com Leonardo Vasconcelos, diretor de marcas e marketing da empresa, a companhia está presente no Piauí desde sua fundação.  

“Trabalhamos com revestimento cerâmico no estado praticamente desde a nossa fundação. Hoje, não tem necessidade do arquiteto ir buscar na Região Sudeste [do Brasil] produtos de maior valor agregado, pois já trazemos isso para o nosso Nordeste”, destaca Vasconcelos.  

A Cerbras está marcando presença na Casacor Piauí, assinando 12 ambientes em colaboração com arquitetos e paisagistas locais. A participação na mostra, que é reconhecida por sua influência no setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo, permite à Cerbras expandir seus contatos e fortalecer laços com o mercado piauiense.  

"Tínhamos uma parceria de longa data com a Casacor Ceará e já patrocinamos o evento há anos. Normalmente, lançamos nossos novos produtos lá e depois os levamos para outros mercados. No ano passado, expandimos essa parceria para o Ceará e Pernambuco para estreitar relacionamentos com arquitetos. A participação em Teresina é estratégica, pois já tínhamos presença com nossos produtos nos principais parceiros locais”, aponta o diretor.  

Leornardo Vasconcelos e Mariana Mota, vice-presidente industrial da Cerbras


O impacto da participação na Casacor Piauí já é perceptível. Segundo Vasconcelos, antes do evento, os produtos de maior valor agregado da Cerbras não eram vendidos no mercado local. A presença na mostra catalisou a entrada desses produtos em home centers e boutiques, ampliando a oferta disponível para os consumidores piauienses.  

A Casacor, evento que acontece pela primeira vez em Teresina, já movimenta diversos setores do estado, promovendo música, cultura e arte. Com 52 profissionais transformando um casarão em 34 ambientes criativos e inovadores, a mostra é a mais completa exposição de arquitetura das Américas e segue até o dia 30 de junho.

Fábrica envia produtos para 30 países


Investimentos

Nos últimos sete anos, a Cerbras investiu em tecnologia e maquinário importado, o que possibilitou a produção de porcelanatos sofisticados e de grandes formatos. Esse investimento, de R$ 160 milhões, posicionou a fábrica da Cerbras como a mais moderna do Norte-Nordeste, permitindo que seus produtos alcancem 30 países, incluindo as principais revendas dos Estados Unidos.  

“Começamos a investir no segmento de porcelanato mais recentemente, pois ele exige um maquinário e uma tecnologia mais avançada. Há dois anos, começamos a trabalhar com os chamados ‘grandes formatos’, que é o que há de mais moderno em termos de design”, explica.  

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Indústria