Carreira & Gestão

Incentivo

Empreendedores do semiárido piauiense recebem capacitação do Santander e Instituto Novo Sertão

Ação acontece no dia 25 de junho em Betânia do Piauí; iniciativa faz parte do projeto 'Rota do Empreendedor'

 
 
Capacitação deve reunir cerca de 150 empreendedores, lideranças de associações e de trabalhadores rurais (Fotos: divulgação)

 Capacitação deve reunir cerca de 150 empreendedores, lideranças de associações e de trabalhadores rurais (Fotos: divulgação)

 
 

O Santander Brasil, em parceria com o Instituto Novo Sertão, está promovendo a iniciativa 'Rota do Empreendedor' para capacitar empreendedores do semiárido piauiense em Educação Financeira, Gestão de Negócios e Marketing Digital. O encontro ocorre em Betânia do Piauí, no Espaço de Evento Gonzagão, no dia 25 de junho, às 19h.

A iniciativa, que faz parte do Programa Avançar, espera reunir cerca de 150 empreendedores, lideranças de associações e de trabalhadores rurais.

Durante a ação, agentes do Prospera, plataforma de microcrédito do Santander, estarão presentes para ajudar os empreendedores a identificar oportunidades, apresentar soluções de capitalização e melhorar a gestão financeira.

O que é o Programa Avançar?

O Programa Avançar é uma iniciativa do Santander para entregar soluções que apoiam pessoas que estão no início da jornada empreendedora ou já empreendem e querem alavancar o seu negócio. Para apoiá-los nessa jornada, há o Avançar+, uma plataforma de cursos 100% gratuitos com certificado.

Programa do Santander leva capacitação a novos empreendedores

Instituto Novo Sertão

Instituto Novo Sertão apoia comunidades rurais do semiárido piauiense há 9 anos. Com foco em Geração de Renda, Educação, Esporte e Cultura e Arte, a entidade atende mais de 400 pessoas semanalmente em Betânia do Piauí.


Leia também

 ApexBrasil lança no Piauí programa de capacitação de empresas para exportação

No Piauí, mais de 200 mil MEIs e microempresas podem se beneficiar no Programa Acredita


O Instituto desenvolve ainda um programa de agricultura familiar e geração de renda que já beneficia mais de 80 famílias no semiárido, produzindo cerca de cinco toneladas de alimento orgânico nos últimos anos e gerando mais de R$ 100 mil em renda extra para famílias em vulnerabilidade social. 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Banco Santander

Mais de Carreira & Gestão