Carreira & Gestão

educação empreendedora

JA Piauí realiza 22ª Feira de Miniempresas de estudantes

Jovens colocarão em prática o que aprenderam sobre empreendedorismo para vender os seus produtos

 
 
O tema desta edição é “Conexão e Propósito” (Fotos: divulgação)

 O tema desta edição é “Conexão e Propósito” (Fotos: divulgação)

 
 

A Junior Achievement (JA) do Piauí promove, nos dias 21 e 22 de junho de 2024, a 22° Feira de Miniempresas, na Praça de Eventos do Teresina Shopping, em Teresina. No evento, os jovens estudantes que fizeram parte do programa de capacitação Miniempresa colocarão em prática tudo que aprenderam sobre empreendedorismo para vender os seus produtos.

O programa Miniempresa, ministrado pela JA Piauí para estudantes de descolas públicas e privadas de vários municípios do estado, busca desenvolver habilidades empreendedoras e estabelecer um contato direto com o mundo os negócios. Estima-se que na edição deste ano, 150 alunos serão impactados. São estudantes de oito escolas: Colégio Dez, Madre Maria Villac, Santo Afonso, IFPI Angical, IFPI Angical, Sesi, CEV Kennedy e CEV Frei/Sul.

O tema desta edição é “Conexão e Propósito”. A feira contará com premiações e diversos estandes, onde os estudantes irão vender os seus produtos e colocar em prática tudo que aprenderam durante a formação.

Edição deste ano deve impactar 150 alunos

 

“Vale ressaltar que esse programa é um dos programas que mais impacta a vida do jovem, por proporcionar uma experiência prática. Esse momento abre uma visão do mundo dos negócios, diante das quatro perspectivas da empresa: recursos humanos, marketing, finanças e produção. Com esse programa, o aluno consegue identificar como abrir uma empresa e como acompanhar e realizar todos os principais processos”, afirma Cynara Castro, diretora-executiva da JA Piauí.

O Miniempresa é um dos programas de maior desenvolvimento de habilidades e contato direto com o mundo real dos negócios. No programa, os alunos criam empresas fictícias e são assessorados por voluntários, que orientam os jovens e adolescentes com ações de marketing, finanças, produção e recursos humanos. “Os voluntários dedicam seu tempo para passar suas experiências aos jovens”, explica Larissa Maia, vice-presidente da JA Piauí.


Leia também

Novos projetos da JA Piauí aproximam mais de 800 estudantes do empreendedorismo

JA Piauí realiza ação com estudantes sobre educação financeira e empreendedorismo

Escolas precisam investir na educação empreendedora, defende presidente da JA Piauí


Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para jovens da América Latina.

A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, estudantes de escolas públicas.
Pelo trabalho que desempenha, em 2022, a Junior Achievement Worldwide foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood e Indicada ao Prêmio Nobel da Paz por três anos consecutivos.

Presente em mais de 100 países, a JA está há quatro décadas no Brasil, entregando mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 207,8 mil voluntários;

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão