Carreira & Gestão

Artesanato e turismo

Piauí Sampa 2024 terá 30 empresas piauienses promovidas em São Paulo

Realizada pelo Sebrae, mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, entre os dias 25 e 29 de junho

 
 
Evento contará com a rodada de negócios e exposições (Fotos: divulgação)

 Evento contará com a rodada de negócios e exposições (Fotos: divulgação)

 
 

Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará a Mostra Piauí Sampa 2024 – Conexão de Negócios, Turismo e Cultura, no Shopping Vila Olímpia, na cidade de São Paulo (SP). O evento tem como objetivo promover a cultura, turismo, economia e potencialidades do estado do Piauí, destacando suas riquezas naturais, gastronomia, arte e oportunidades de investimento.

“Este evento busca não apenas enaltecer as tradições e riquezas naturais do Piauí, mas também fomentar parcerias e colaborações que impulsionem o desenvolvimento sustentável e a inovação em diversas áreas, além de atrair o interesse do público paulistano e demais visitantes de outras regiões do Brasil para conhecer e se envolver com o que o Piauí tem a oferecer”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Participarão da mostra mais de 30 pequenos negócios do Piauí, distribuídos em três principais categorias: alimentos e bebidas, artesanato, e gemas e joias. Empresas de alimentos e bebidas participarão do evento, oferecendo produtos como mel, itens à base de caju e bebidas regionais.

No setor de artesanato, unidades produtivas exibirão as principais tipologias do Piauí, incluindo cerâmica, trançados, bordados e arte santeira em madeira. A opala de Pedro II também será destaque na mostra. 

Artesanato piauiense será destaque no evento

 

Além da exposição e comercialização de produtos, a programação da Piauí Sampa também conta com rodada de negócios, exposições, oficinas-vivas, apresentações culturais e talks com especialistas sobre diversas temáticas como inovação, turismo, empreendedorismo, negócios, economia criativa, culinária regional, artesanato, entre outros assuntos.

Destaque-se que a Piauí Sampa 2024 também contará com uma vertente B2B, com o objetivo de promover parcerias estratégicas e ampliar as oportunidades de negócios para os empreendedores do Piauí.

“As rodadas de negócios temáticas são uma parte essencial da estratégia da Piauí Sampa 2024 para conectar os empreendedores piauienses com o mercado paulista, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios e o fortalecimento das relações comerciais. Espera-se que estas interações resultem em acordos comerciais vantajosos, investimentos e parcerias duradouras, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios do Piauí”, acrescenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí.


Leia também

Turismo no Piauí cresce 9,4% e fatura R$ 600 milhões em 2023

Em busca de apoio, Piauí Rally Cup é apresentado ao Ministério do Turismo em Brasília

Cajuína completa dez anos como patrimônio cultural do Brasil


O turismo piauiense também será evidenciado na mostra, com destaque para a Serra da Capivara e para as belezas do litoral do Estado. Como parte das atividades da Piauí Sampa será realizado um seminário em parceria com a Braztoa e a ABAV. Em paralelo, operadores de turismo do Piauí farão visitas técnicas à operadoras de São Paulo.

Entre as atrações culturais confirmadas estão a Orquestra de Violões de Teresina, As Fulô do Sertão, Daniel Uxôa, Soraya Castelo Branco, Ney Araújo e Zé Quaresma.

Eataly São Paulo 

Além do evento principal no Shopping Vila Olímpia, outra ação vidando a divulgação dos produtos piauienses acontecerá no Eataly São Paulo, um espaço gourmet italiano reconhecido mundialmente, que combina mercado, restaurantes e escola de culinária, oferecendo uma experiência única aos visitantes.

Essa ação ocorrerá de 20 a 29 de junho de 2024, coincidindo parcialmente com as datas do evento principal.

Durante este período, 13 empresas do Piauí terão a oportunidade de comercializar seus produtos naquele ambiente. Essas empresas foram selecionadas para mostrar o melhor da gastronomia piauiense, incluindo cachaça, cervejas artesanais, cajuína, castanha, mel, geleias e doces regionais.

Gastronomia do Piauí será apresentada em espaço gourmet 

 

O foco é aumentar a visibilidade dos produtos piauienses em um mercado de alta demanda, oferecendo uma plataforma para que os pequenos negócios possam alcançar novos clientes e fortalecer sua presença no mercado paulista.

A Mostra Piauí Sampa 2024 é uma realização do Sebrae no Piauí, tendo como correalizador o Governo do Estado do Piauí, e apoio da Prefeitura de Teresina. O evento conta ainda com a parceria da Faepi/Senar, Fiepi e Fecomércio. Mais informações sobre todas as ações dos eventos podem ser obtidas no endereço eletrônico https://bit.ly/PiauíSampa2024.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Sebrae no Piauí

Mais de Carreira & Gestão