Carreira & Gestão
Prêmio Consciência Ambiental
Empresa piauiense conquista segundo lugar em prêmio nacional de sustentabilidade
Polo Sustentável venceu na categoria Microempresas e concorreu com 200 empresas
João Victor Peixe - redacao@pinegocios.com.br
A empresa piauiense Polo Sustentável foi premiada em segundo lugar na categoria Microempresas no Prêmio Consciência Ambiental, ocorrido no dia 9 de junho de 2024 no Wyndham Garden Convention Norten, em São Paulo (SP). O troféu foi ao entregue ao proprietário da empresa, Daniel Alves.
O Prêmio Consciência Ambiental, criado pelo Espaço Immensità, primeiro espaço de eventos do Brasil a receber o Certificado Ambiental Internacional AQUA (Alta Qualidade Ambiental) premia anualmente, projetos ou ações de empresas/organizações que realizam projetos em prol do meio ambiente e sustentabilidade.
A Polo Sustentável é distribuidora focada em produtos ecológicos e itens ligados a coleta seletiva de resíduos do Piauí, comercializando mais de 500 produtos, sendo a maioria voltados para produtos sustentáveis e de coleta seletiva, como copos e lixeiras. Tem 12 anos de existência, ela atua em todo o Brasil.
Daniel Alves, administrador e especialista em Gestão Ambiental, declarou que o sentimento pelo prêmio é de gratidão e isso mostra que o empreendimento está no caminho certo. “Estávamos concorrendo com vários outros grandes projetos de todas as regiões do Brasil. Foram ao todo mais de 200 inscrições. Isso nos enche de orgulho e nos dá força para continuar, aprimorar e fazermos ainda mais pelo meio ambiente. Queremos ser exemplo para outras empresas também fazerem a sua parte”, comentou.
Veja o evento de premiação:
Diferenciais da empresa
Daniel conta que desde a inauguração da nova sede da Polo Sustentável em 2022, foram adotadas práticas para chegar a um nível de excelência sustentável, onde várias medidas foram implementadas para tal, como o uso de energia de fontes limpas, como a solar e eólica. A água da chuva e dos drenos do ar-condicionado são coletadas, por meio de um sistema de coleta e armazenamento em cisterna com capacidade de 2000L, para reutilização em irrigação e abastecer o nosso sistema de resfriamento interno.
Leia também
Empresas do Piauí têm iniciativas que já seguem a nova política industrial do Brasil
Assaí Atacadista amplia medidas de eficiência energética em suas lojas
Empresas unem tecnologias e criam no Piauí a Natus Ambiental para reaproveitar resíduos sólidos
“Trabalhamos ações internas e externas que refletem a nossa causa: fizemos o plantio de 40 árvores na área externa da empresa, criamos um jardim em um terreno abandonado e tomado por lixo bem próximo à empresa, tonando o espaço mais bonito e com placas de conscientização ambiental. Medida semelhante fizemos no espaço interno, onde foi construído jardins suspensos na área interna da Empresa com o uso de pneus que estavam no lixo e com isso tonando o espaço mais bonito e agradável”, relata Daniel.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais