Comércio & Serviços
sustentabilidade
Teresina recebe primeira loja sustentável do Boticário no Piauí
75% da loja foi construída a partir de resíduos sólidos reaproveitados pela marca
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Teresina recebeu, esta semana, a primeira loja sustentável do Boticário no Piauí. O local escolhido para receber o novo ponto de venda fica no estacionamento do Mix Mateus, na Avenida Zequinha Freire, zona leste da capital. Em formato de container, 75% da loja foi construída a partir de resíduos sólidos reaproveitados pela marca. A estrutura é composta por plástico reciclado.
De acordo com o gerente da operação do Boticário em Teresina, Max Siqueira, a escolha de Teresina para inauguração da nova loja levou em consideração o crescimento das vendas na cidade, bem como a expansão das operações. Em 2023, três pontos foram abertos e, até o final deste ano, há a expectativa de que novas unidades sejam abertas. Ao todo, a marca conta com 18 lojas na capital.
“O Piauí é estratégico para nosso foco de expansão e Teresina foi escolhida porque, além de o Boticário ser uma marca sempre lembrada pelo consumidor teresinense, tivemos um crescimento representativo nas vendas e na operação. Tudo isso foi um fator de escolha, pois é um ponto estratégico para o Boticário”, destaca Siqueira.
Leia também
McDonald’s inaugura restaurante sustentável na Frei Serafim
Equatorial Piauí: projeto incentiva descarte de resíduos com desconto na conta de energia
Assim como todas as lojas do Boticário, o novo ponto de venda ainda é adepto do programa ‘BotiRecicla’, que conta com coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano. No programa, levando três ou mais recipientes vazios, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$15,00 de desconto nas compras acima de R$150.
Para Max Siqueira, a abertura de uma loja sustentável na capital é um passo significativo para promover práticas ambientalmente responsáveis na cidade. “Como grupo, estamos há 30 anos empenhados nesse desenvolvimento sustentável e essa iniciativa pode inspirar outras empresas locais a adotarem medidas similares, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável da região e conscientizando os consumidores sobre a importância de suas escolhas para o meio ambiente”, afirma o executivo.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais