Agropecuária
oportunidade
Empresas do Piauí podem se inscrever em programa para exportação de mel e própolis
Programa da ApexBrasil visa facilitar a exportação de produtos; inscrições seguem até dia 19 de maio
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Empresários piauienses do setor de mel e própolis podem se inscrever, até 19 de maio, para a uma nova rodada de negócios do Exporta Mais Brasil, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa visa facilitar o contato de empresas brasileiras com o mercado internacional. O evento acontecerá no dia 3 de julho, em Teresina. As inscrições devem ser realizadas neste link.
São 20 vagas destinadas a empresas de todas as maturidades exportadoras, que terão a oportunidade de se conectar a compradores e distribuidores internacionais para expandir seus negócios. Os importadores selecionados para vir ao Brasil estão em busca de produtos brasileiros de qualidade para serem comercializados em seus respectivos mercados.
Dentre os critérios estabelecidos estão: ser produtor e/ou exportador de mel e própolis e ter estabelecimento ativo no Serviços de Inspeção Federal (SIF). Aquelas que exportam por meio de comerciais exportadoras, trading companies e agentes comerciais deverão comprovar sua representação.
Diretrizes da ApexBrasil apontam ainda que empresas do Norte e Nordeste e aquelas lideradas por mulheres terão vantagem na pontuação. Outros critérios de pontuação incluem ser empresa egressa do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) ou do AgroBr.
Como participar?
Além de preencher o formulário de inscrição, os interessados em participar do evento deverão acessar a plataforma BUY BRAZIL para montar a vitrine internacional de sua empresa. Essa vitrine estará disponível aos compradores internacionais de mel e própolis de todo mundo, especialmente aqueles que virão ao Brasil para o evento.
Aos participantes selecionados que fizerem adesão ao evento, serão oferecidos serviços especializados de matchmaking com compradores internacionais selecionados; agendamento de reuniões individuais; credenciamento no acesso ao local e serviço de tradução durante as rodadas.
Acesse o regulamento completo clicando aqui.
Leia também
Autorização para exportação de carne do Piauí pode sair em um ano
Mel do Piauí passa de commodity a mercadoria de alto padrão em São Paulo
Piauí realiza sua primeira exportação de açúcar
Sobre o Exporta Mais Brasil
O Exporta Mais Brasil foi criado pela ApexBrasil para potencializar as exportações do país a partir de uma aproximação ativa com diferentes setores da economia de todas as regiões do Brasil. Por meio do programa, empresas brasileiras têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais que vêm ao país em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.
Em 2023, com investimento de R$ 5 milhões, o Exporta Mais Brasil completou 13 rodadas em 13 estados brasileiros e em 13 diferentes setores produtivos. O programa movimentou, ao todo, R$ 275 milhões em negócios e promoveu 3.496 reuniões de negócios entre 143 compradores internacionais de 41 países e 487 empresas brasileiras.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: ApexBrasil