https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Colunas & Artigos

Opinião

Gestão com PROpósito

 
 
 
 

Eu pensei várias vezes em como iniciar essa coluna: frases de efeito, estatísticas chamativas, assim como faço para iniciar uma palestra ou aula com o objetivo de reter a atenção dos expectadores. Então, vamos lá (e sem a citação emblemática): como estão os propósitos da nossa vida?

Optei por trazer logo o questionamento para a vida, pois a atividade profissional e, consequentemente, a gestão são partes inerentes do nosso todo. A presença ou ausência de propósitos reais é preponderante para a qualidade do desprendimento que damos a algo ou alguém.

Seja empreendendo ou em uma função de gestão, o propósito faz toda a diferença. Gerir com propósito é entender o motivo pelos quais levantamos todos os dias para encarar os inúmeros desafios da posição de vulnerabilidade que a liderança nos coloca.


Leia também 

Family Office e o protagonismo da família na gestão patrimonial

Uso da ergonomia aumenta produtividade e reduz custos nas empresas, afirma especialista

JA Piauí realiza ação com estudantes sobre educação financeira e empreendedorismo


O alvo financeiro é muito válido e um dos principais, mas não se sustenta sozinho. A casa nova, ou aquele carro específico, são objetos dos objetivos, que além de lícitos e excelentes, devem estar em favor de algo a mais: o propósito. Nesse exemplo, ele pode ser a oportunidade de proporcionar bem-estar à família e aos filhos, que terão mais espaço na casa nova e um meio de transporte mais confortável.

O que construí nos quatro últimos parágrafos é para te convidar a refletir que as pessoas que gerimos também trabalham por algum propósito (pessoal ou coletivo). Entender que o seu propósito de gestor se dá também ao entender os efeitos da sua liderança nos propósitos dos liderados é revolucionário.

Gerir com propósito nada mais é do que entender as motivações mais reais que movem você e seu time à execução do labor diário.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Luis Henrique dos Santos - CEO da PRO Consultoria & Gestão e engenheiro de produção

Mais de Colunas & Artigos