https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/css/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/console/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/category/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/json/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/vendor/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Startups

desenvolvimento

Faturamento de empresas aceleradas pela Investe Piauí cresceu 50%

Atualmente, os empreendimentos acelerados pelo programa abrangem 19 segmentos

 
 
Luciana Tsukada, gestora do programa de aceleração do programa Startup Piauí (Foto: divulgação)

 Luciana Tsukada, gestora do programa de aceleração do programa Startup Piauí (Foto: divulgação)

 
 

Após um ano desde o lançamento do Programa de Aceleração da Startup Piauí, promovido pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), os resultados estão se mostrando significativos. As empresas que concluíram o programa de aceleração apresentaram um aumento médio de 50% em seus faturamentos.

De acordo com dados fornecidos pela aceleradora, aproximadamente 90% das empresas que finalizaram o programa relataram um impacto positivo em seus resultados. Destas, 58% observaram um incremento no número de clientes desde o início do programa.

Um exemplo é a Higia Health Technology, fundada pelo professor Dário Calçada, que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas para otimizar os processos de diagnóstico na área da saúde. O professor destaca a transformação que a empresa experimentou após participar do programa da Investe Piauí. 

"Podemos discernir claramente um antes e um depois da participação da Higia no programa da Investe Piauí. Anteriormente, existia uma lacuna na compreensão da startup como um negócio; no entanto, com o conhecimento adquirido, conseguimos alcançar um incremento no faturamento, adotamos um modelo de crescimento exponencial e escalável", detalha. 


Leia também

Investe Piauí inaugura Hub de Inovação em maio

Crescimento de startups no Piauí incentiva investimentos do poder público e privado

Após aceleração, valor médio de startups do Piauí chega a R$ 1,7 milhão


A gestora da Startup Piauí, Luciana Tsukada, aponta que a metodologia adotada pelo programa, é baseada no Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. 

"A formação executiva do MIT, que ensina os 24 passos fundamentais, é replicada na Startup Piauí. O valor desse curso chega a ultrapassar os 12 mil dólares, sem contar os custos de viagem e estadia em Boston. Aqui, proporcionamos gratuitamente essa metodologia aos piauienses e a outros estados interessados em aprender conosco", diz Luciana.

Atualmente, os empreendimentos acelerados pela Startup Piauí abrangem 19 segmentos diversos, incluindo saúde, educação, agronegócio e agricultura familiar. O programa faz parte da iniciativa liderada pelo governador Rafael Fonteles para posicionar o Piauí como um dos estados mais conectados digitalmente do Brasil.

As empresas interessadas em participar do Programa de Aceleração podem se inscrever na Startup Piauí por meio do endereço eletrônico https://investepiaui.com/inscricao-startup-piaui/. 
 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups