Carreira & Gestão

Microempreendedorismo

Pequenas empresas do Piauí poderão emitir nota fiscal por meio de aplicativo do governo

O aplicativo Nota Fiscal Fácil já está disponível para download nas lojas Android e IOS.

 
 
O objetivo principal do aplicativo é facilitar a vida dos pequenos comerciantes (Foto: Emelly Alves)

 O objetivo principal do aplicativo é facilitar a vida dos pequenos comerciantes (Foto: Emelly Alves)

 
 

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, lançou o aplicativo Nota Fiscal Fácil (App NFF), uma solução digital que simplifica o processo de emissão de notas fiscais para Microempreendedores Individuais (MEI), contribuintes do Simples Nacional e transportadores autônomos. O aplicativo, seguro e totalmente gratuito, visa desburocratizar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE) para esses contribuintes.

Segundo o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, o objetivo principal do aplicativo é facilitar a vida dos pequenos comerciantes. “Esse sistema visa desburocratizar a emissão da nota fiscal para os referidos contribuintes, uma vez que não precisa mais da complexidade de geração dos arquivos. Além de fácil acesso, ainda é gratuito”, comenta o secretário. 


Leia também

Os três desafios que dificultam a vida do jovem empreendedor em Teresina

Cartão de crédito é o meio mais utilizado por microempresas do Piauí para financiamento

Governo do Piauí lança portal que agiliza processo de registro e licenciamento de empresas


Em caso de dúvidas ou dificuldades, os contribuintes podem buscar orientações em uma das 33 agências de atendimento da Sefaz, localizadas tanto na capital quanto no interior do Estado.

O aplicativo Nota Fiscal Fácil já está disponível para download nas lojas Android e IOS. A iniciativa faz parte do programa nacional Nota Fiscal Fácil, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul, e está regulamentada no Piauí pela Portaria da Unidade de Administração Tributária (Unatri) nº 6/2024, da Secretaria Estadual da Fazenda.

Para baixar o aplicativo, os interessados podem acessar o link disponível abaixo:

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Mais de Carreira & Gestão