https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/css/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/console/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/category/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/json/https://www.dailyjanakantha.com/multimedia/vendor/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Startups

inovação

Investe Piauí inaugura Hub de Inovação em maio

A sede servirá para fortalecimento dos distritos tecnológicos do estado

 
 
Futuro Hub de Inovação da Investe, localizado na Avenida Miguel Rosa

 Futuro Hub de Inovação da Investe, localizado na Avenida Miguel Rosa

 
 

A Investe Piauí inaugura no dia 29 de maio o seu Hub de Inovação. A inauguração foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles durante uma entrevista exclusiva com o presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do estado, Victor Hugo Almeida, no podcast Piauí Cast, disponível no canal do Governo do Piauí no YouTube.

De acordo com Victor Hugo, o hub será uma peça fundamental no fortalecimento dos distritos tecnológicos do estado, servindo também como um centro de apoio e estímulo à pesquisa e ao ecossistema de inovação. 

“A sede centralizará os serviços para quem deseja empreender no Piauí, abrangendo áreas como startups, mineração, agro, tecnologia, entre outras. Ela envolverá diversos participantes do ecossistema, incluindo aqueles que podem oferecer serviços essenciais para o desenvolvimento de negócios. Além disso, unirá ações físicas e digitais para assegurar o sucesso dos empreendedores piauienses”, diz o presidente.

Uma das principais funções do Hub será atrair e receber investidores interessados no estado. “Este local será a casa do investidor do Piauí, sendo um ponto de encontro que vai promover ideias e iniciativas que contribuirão para o avanço da nossa economia, tecnologia e ecossistema de inovação”, reitera Victor Hugo.


Leia também

Startup cria projeto de capacitação gratuita para vendedores do Piauí

De origem humilde, jovem cria startup em Picos e acumula patrimônio milionário


O que são hubs de inovação?

Os Hubs de Inovação são espaços físicos e/ou virtuais onde empresas e startups podem operar e acessar uma rede de contatos, investidores, mentores e fornecedores. Esses ambientes propícios facilitam o crescimento dos projetos, graças ao amplo networking e ao suporte para aceleração.

Quais são as principais vantagens de um hub?

Este modelo de interconexão entre empresas, investidores e startups oferece benefícios mútuos. As vantagens principais incluem:

  • Processos de comunicação: A redução de burocracias facilita a transmissão eficiente de informações, permitindo a integração de processos internos e externos que economizam tempo e recursos.
  • Networking: A proximidade entre entidades inovadoras amplia as oportunidades de novas ideias e soluções disruptivas. Além disso, aumenta as chances de sucesso individual das startups e o surgimento de novas parcerias e projetos.
  • Contato com especialistas e mentores: Os hubs disponibilizam ferramentas e serviços, incluindo mentores e especialistas de diversas áreas, que podem contribuir para a otimização dos processos internos das startups.
  • Qualidade e economia: Como centros de especialização em diversas soluções e adaptáveis a diferentes demandas, os hubs oferecem respostas assertivas, personalizadas e econômicas, superando as soluções tradicionais.
     

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Mais de Startups