https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Comércio & Serviços

Urbanismo

Especialistas debatem recuperação comercial do centro de Teresina

Durante evento CentroVivo, Sebrae inaugurou edifício-garagem para ajudar na revitalização da região central da capital

 
 
Edifício-garagem inaugurado tem objetivo de revitalizar o centro de Teresina

 Edifício-garagem inaugurado tem objetivo de revitalizar o centro de Teresina

 
 

Nesta quinta-feira (21), o Sebrae no Piauí inaugurou um edifício-garagem em frente à sede da instituição, em Teresina, marcando o Evento Centro Vivo, realizado para debater a revitalização do centro da capital, atraindo comércio e moradores.

Com a presença de autoridades locais, empresários, urbanistas e membros da comunidade, o evento concluiu, por meio de especialistas na área, que o centro pode atrair novamente as pessoas e lojistas de volta se houver união entre empresários, poder público e comunidade.

A garagem tem cinco pavimentos, cerca de 110 vagas para veículos, além de elevador e escada para acesso aos andares, incluindo cobertura com vista para a Ponte Metálica. A arquitetura moderna inclui fachada metálica Hunter Douglas, que não apenas adiciona um toque de modernidade e elegância ao edifício, mas também oferece durabilidade e resistência.

O edifício-garagem tem cinco pavimentos e 110 vagas para veículos, incluindo cobertura com vista para a Ponte Metálica

 

Inauguração do edifício-garagem

 

Vários exemplos de ouras cidades do Brasil e do mundo foram apresentados pelo ex-prefeito de Maringá (PR), especialista em planejamento urbano Sílvio Barros, e pela professora Dra. Eloísa Ramos Ribeiro, diretora do Centro de Tecnologia, da Universidade Estadual de Londrina. Claubert Barreto, consultor da Brain Inteligência Estratégica; e o presidente do Sindicato da Construção Civil de Teresina,, Guilherme Fortes, também participaram do debate.

Sávio Normando, presidente da Federação da Câmara de Diretores Lojistas do Piauí, afirma que o centro de Teresina uma dinâmica que é peculiar a todo centro comercial das grandes cidades. “Essa questão de reurbanização do centro não é um projeto, é processo. A cada dia você tem novas etapas a serem conquistadas, construídas e consolidadas”, disse.

Especialista em desenvolvimento urbano Sílvio Barros

 

Professora Dra. Eloísa Ramos Ribeiro, Gulherme Fortes (Sinduscon) e Claubert Barreto, consultor da Brain Inteligência Estratégica

 

Guilherme Fortes, representando a construção civil do Piauí
Freitas Neto (Fiepi), Filemon Paranaguá (Sebrae), Fábio Novo (deputado), Júlio César Filho (Sebrae), Emílio Júnior (Sefaz) e Sávio Normando (FCDL)

 

O diretor-técnico do Sebrae Piauí, Delano Rocha, destacou que o edifício garagem é a contribuição da entidade para o início das discussões. "Nesse edifício, buscamos investir para que ele pudesse ter uma arquitetura moderna, um elemento que realmente possa se destacar nesse ambiente, que possa valorizar o centro de Teresina e que sirva de modelo também para que outras entidades, outras empresas possam fomentar ações nesse sentido”, comentou.

O deputado estadual Fábio Novo lembra que em todos os lugares os centros das grandes cidades estão sendo esvaziados e, por isso, é preciso que haja uma política de valorizar o centro. “Destaco por exemplo ter IPTU diferenciado, e que a parte dos prédios embaixo sejam transformadas em pontos comerciais e a parte de cima em habitações populares”, opinou. O parlamentar defendeu ainda que vários órgãos públicos voltem a funcionar no centro, para atrair as pessoas.

O empresário Valdeci Cavalcante, empresário e presidente da Fecomércio, que teve seu nome batizado no novo edifício, diz que o centro de qualquer cidade é a referência da região. “Se o centro está sucateado e abandonado, significa que não tem gestão naquela cidade. O centro deve ser preservado e sempre cada dia mais elevado a um patamar de convivência social, empresarial e uma convivência que todos tenham também como grande área de lazer e de cultura", frisou o homenageado.

O advogado Valdeci Cavalcente, homenageado da noite

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços